Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Soja opera estável em Chicago frente à semana cheia de informações

07.10.2019
08:29
FONTE: Carla Mendes | Notícias Agrícolas

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A semana começa com estabilidade para os preços da soja na Bolsa de Chicago. - Foto: Pixabay

    A semana começa com estabilidade para os preços da soja na Bolsa de Chicago. - Foto: Pixabay

A semana começa com estabilidade para os preços da soja na Bolsa de Chicago. Nesta segunda-feira (7), as cotações recuavam pouco mais de 1 ponto nos principais contratos, com o novembro/19 US$ 9,15 e o março/20 a US$ 9,39 por bushel. 

 

Os próximos dias serão importantes para este mercado com focos entre as notícias de geopolítica - principalmente às ligadas à guerra comercial - e as questões de clima tanto para o Brasil, quanto para os Estados Unidos. 

 

"Nos EUA, as temperaturas caíram bem e continua o risco de geadas enquanto no Brasil chuvas e períodos de seca, dependendo da região, os quais podem influenciar nesta fase inicial da temporada", explica o consultor da Cerealpar e da AgroCulte, Steve Cachia.

 

Mais do que isso, o mercado se atenta ainda às especulações sobre a divulgação do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira, 10 de outubro. 

 

E é nesse dia também que começa a nova rodada de negociações entre China e Estados Unidos, pessoalmente, na capital americana. 

 

"Qualquer pressão sazonal maior esta semana tende a ser limitada devido à especulação positiva em relação a estes 2 fatores e o vies é para uma reação nas cotações futuras, especialmente se tiver confirmações de compras novas de soja americana pela China", completa Cachia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO