Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sorriso: Executivo destina R$ 150 mil que seriam gastos no Carnaval para a realização de cirurgias

19.02.2019
14:30
FONTE: Portal Sorriso

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • ari lafin

    Recurso será utilizado no mutirão de cirurgias de cataratas a partir desta sexta-feira (22) - Foto:

O Carnaval Popular novamente deixará de acontecer em Sorriso e o objetivo, do Poder Executivo, é destinar o recurso que seria gasto com a festa, na ordem de R$ 150 mil, na realização de um mutirão de cirurgias de cataratas. Cerca de 200 cirurgias serão feitas nesta sexta-feira (22), e também no sábado e domingo.

 

A informação foi repassada pelo prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o secretário de Saúde e Saneamento, Devanil Barbosa, nesta manhã. Em 2017, foram realizados 124 procedimentos cirúrgicos para tratamento de casos de catarata ocular, e, no ano passado, foram feitos 200 somente com a verba que seria destinada ao Carnaval.

 

“Eu tenho de agradecer muito ao prefeito Ari Lafin e dizer que nós estamos muito felizes. Hoje pela manhã já tinham 50 pacientes na frente da Central de Regulação. Já pegamos suas guias para fazermos as cirurgias, com a novidade de que todas serão feitas aqui em Sorriso. Antes eles eram levados em um ônibus até Cuiabá. Mas agora serão feitos os procedimentos no Ame [na sede do Ambulatório Multiprofissional Especializado]”, explicou Marchioro.

 

Os procedimentos cirúrgicos são para tratamento de pterígio e catarata. Em entrevista, o prefeito Ari Lafin, frisou que a verba repassada ao Consórcio de Saúde é oriunda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

“Tomamos essa atitude em 2017, 2018 e estamos repetindo essa façanha em 2019 porque temos pleno entendimento de que teríamos dificuldades orçamentarias no sentido de repasses dos governos Federal e do Estado. Nós melhoramos a nossa arrecadação municipal e estamos fazendo o nosso dever de casa, sem aumentar impostos. Eu gosto de Carnaval, mas não vamos gastar dinheiro público com festas”, destacou Lafin.

 

Ainda segundo o Prefeito, a sua agenda política da próxima semana será cumprida em Brasília, onde serão feitas cobranças com o intuito de atender as demandas do município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO