Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sorriso: indicação pede campanha educativa para reduzir acidentes de trânsito

13.09.2017
13:50
FONTE: Assessoria/Ângela Gimenez

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • trânsito

    Divulgação/Câmara Municipal Sorriso

Todos os anos, no dia 25 de setembro, é comemorado no Brasil o Dia do Trânsito. Para marcar o mês, o vereador Dirceu Zanatta (PMDB) está sugerindo ao Poder Executivo, por meio de indicação, a implantação do programa educativo Pé na Faixa.

 

A campanha tem como meta principal conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro, com ênfase nos pedestres. “O foco é diminuir as estatísticas de acidentes e mortes no trânsito em Sorriso e, consequentemente, gerar uma mudança de comportamento em todos os usuários”, explica o parlamentar.

 

Segundo ele, “com a implantação do programa educativo, haverá uma maior conscientização de motoristas e pedestres quanto ao uso das faixas de segurança e, assim, uma melhor convivência entre ambos no trânsito”.

 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o pedestre tem a preferência, mas, em alguns casos, deve também esperar para atravessar com segurança na faixa, principalmente quando há um semáforo de pedestres.

 

A indicação, apresentada na sessão plenária desta semana, será encaminhada ao prefeito Ari Lafin e ao secretário municipal de Governo e Segurança Pública, Luis Fabio Marchioro. 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO