Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Sorriso: vereador usa nariz de palhaço em pronunciamento na tribuna

21.05.2019
10:36
FONTE: Portal Sorriso MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto -  Portal Sorriso MT
  • Foto -  Portal Sorriso MT

Durante a décima sexta sessão ordinária de 2019, o vereador Maurício Gomes (PSB) usou um nariz de palhaço na tribuna, como forma de protesto ao projeto que foi encaminhado à câmara pelo executivo propondo um reajuste salarial de 2% aos servidores públicos municipais quando o Sinsems (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) pede 4,67%.

 

No uso da palavra, Maurício atacou o vice-prefeito Gerson Bicego, que, segundo ele, na gestão passada, quando era vereador, foi para as ruas com os manifestantes pedir 13,1% de reajuste salarial. “Na época, o Rossato deu a mais e o aumento foi de 13,5%, entendendo que o servidor público merecia. Hoje, nosso atual vice-prefeito está na gestão e tem condições de dar um bom aumento e deu 2%. Naquela época, ele usou nariz de palhaço e foi pras ruas dizer que a administração tratava o servidor como palhaço. Quem está tratando o servidor como palhaço é a atual gestão”, disse o parlamentar.

 

Na semana passada, vereadores participaram de uma reunião entre o secretário de Administração, Estevam Húngaro Calvo Filho, com representantes da Previso e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsems) onde foi apresentada a proposta de reajuste salarial de 2%.

 

Levando em consideração as perdas salariais, o Sinsems pede 4,67%, com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

 

A presidente do Sinsems, Edianinha Turra, não aceitou percentual proposto pelo Executivo.

 

Segundo os vereadores, em sua justificativa, o secretário disse que um reajuste maior ultrapassaria o limite constitucional com a folha de pagamento.

 

De acordo com o vereador, o reajuste salarial precisa ser aprovado ainda em maio, mês estipulado em lei.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO