Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Sport redobra cuidados contra bolas aéreas e contra-ataques na semifinal

16.03.2018
09:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_7892

    Ronaldo Alves: "Estamos tentando evitar dar contra-ataques e bolas paradas" (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Em jogo único, o Sport vai enfrentar o Central pela semifinal do Campeonato Pernambucano. A partida será na cidade de Caruaru, na região agreste do Estado, na próxima quarta-feira. De olho no adversário, o Leão vem se preparando para não voltar a tropeçar no mesmo calo que o incomodou outras vezes. A intenção da equipe é evitar dar contra-ataques e fazer com que a Patativa não explore o jogo aéreo. Dos dez gols sofridos pelo rubro-negro na temporada, cinco aconteceram dessa forma.

 

Contra o próprio Central foi assim. No empate de 1 a 1 entre as duas equipes, no mesmo Lacerdão, pela partida foi na primeira fase do Estadual, o Alvinegro fez um gol de cabeça no Sport.

 

- Estamos tentando evitar dar contra-ataques e bolas paradas. Estamos trabalhando forte esse aspecto todo dia. A gente tem uma linha defensiva forte. Temos jogadores de qualidade que podem decidir lá na frente se a gente segurar lá atrás - disse o zagueiro Ronaldo Alves.

 

Na derrota de 3 a 0 para o Náutico, o Leão tomou um gol de contra-ataque e um gol de cabeça, ambos de Wallace Pernambucano. Voltou a sofrer com gols de bolas aéreas contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil, e Salgueiro, pelo Estadual.

 

- O treinador passou um modo diferente e nos treinamentos, com as repetições, estamos assimilando. Não chegamos ao 100%, mas estamos chegando nesse ponto. Esperamos que essas fases venham para a gente fazer grandes jogos. Queremos vencer dessa mesma forma, controlando o adversário como foi contra o Santa Cruz - disse o zagueiro.

 

Ronaldo Alves disse que o Sport está em evolução e que a atuação diante do Santa Cruz - vitória de 3 a 0 nas quartas de final - dá respaldo ao elenco.

 

- É o início de um trabalho e a gente sofre um pouco no entrosamento com os companheiros que chegaram. Tudo é uma evolução e agora estamos conseguindo colocar em prática. Contra o Santa, dominamos a partida e fizemos uma atuação muito boa e interessante. É tudo fruto de um trabalho que Nelsinho vem implantando.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO