Mato Grosso, 17 de Dezembro de 2018
Esportes
STR exerce cláusula no contrato e mantém Carlos Sainz Jr. para 2017
29.06.2016
11:46
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Carlos Sainz Jr. é piloto da STR desde 2015
Para evitar o risco de perder Carlos Sainz Jr. para uma equipe rival, a companhia de energéticos que controla a RBR e STR exerceu uma cláusula no contrato do piloto e assegurou a permanência dele no time italiano para a temporada 2017 da Fórmula 1. Nas últimas semanas, o espanhol de 21 anos teve o nome ventilado para substituir Kimi Raikkonen na Ferrari. Além disso, segundo o repórter do GloboEsporte.com, Livio Oricchio, a Renault também havia manifestado interesse em contratá-lo.

- Nós exercemos a opção no início desta semana. Portanto, ele está comprometido com a companhia pelos próximos 12 meses. Ele é atualmente piloto da STR e é lá que continuará no próximo ano - explicou Christian Horner, chefe da RBR, durante evento nesta quarta-feira.

A saída de Carlos Sainz Jr. da STR tem sido ventilada desde que a RBR confirmou a dupla Daniel Ricciardo e Max Verstappen até, pelo menos, 2018, deixando o espanhol sem chances na equipe matriz pelos próximos dois anos. Ciente da dificuldade de alocar o piloto no time de cima nesse período, Horner não descarta emprestá-lo para outra equipe depois de 2017:

- Depois disso, teremos a disponibilidade de colocá-lo onde quisermos. Estamos com a RBR definida pelos próximos dois anos e meio. Portanto é um problema de luxo que temos - prosseguiu.

Filho de Carlos Sainz, bicampeão mundial de rali, Sainz Jr. estreou na F1 em 2015 pela STR, terminando a temporada em 15º, com 18 pontos, e tendo como melhor resultado um 7º lugar no GP dos EUA. Neste ano, o espanhol encontra-se em 14º, também com 18 pontos. Sua melhor posição é a 6ª colocação em sua corrida caseira, na Espanha. Sainz teve como companheiro de equipe o prodígio holandês Max Verstappen em 2015 e até o GP da Rússia de 2016. Seu parceiro atual é o russo Daniil Kvyat, que cedeu lugar para Max na equipe matriz da empresa, a RBR.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO