Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Surra de xarás! Cruzeiro pega Atlético-GO com mais de um terço do time de "Rafaéis"

21.09.2017
10:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dsc04363

    Rafael brinca de grande frequência é porque nome é bonito (Foto: Maurício Paulucci)

De origem hebraica, o nome Rafael significa “curado por Deus”. No Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), são 814.709 pessoas com o nome Rafael. É 13º nome mais comum no país. Minas gerais é o sétimos estados com mais “Rafaéis”, mas a densidade do nome no Cruzeiro é muito grande: Rafael, Rafael Sobis, Rafinha e Rafael Marques, além de Rafael Galhardo. Dos cinco, os quatro primeiros devem jogar no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, em Goiânia.

 

Os jogadores contam que a quantidade de xarás no elenco provoca uma certa confusão no vestiário. Há mais tempo no clube, o goleiro Rafael defende o posto de original, mas garante que os apelidos e complementos facilitam a comunicação.

 

- Tem muito Rafael! Se você gritar no vestiário, todo mundo olha. O Rafael mesmo sou eu. Tem o Rafinha, e chamamos o Sobis de Sobis. E tem o Rafael Marques. Se chamar de Rafael fica todo mundo perdido. Isso mostra que o nome é bonito, que o pessoal gosta.

 

Um detalhe: o nome Rafael tem variações, como a opção de usar o "ph" no lugar do "f". Mas, no Cruzeiro, todos são escritos da mesma forma. Rafael Marques, o que menos jogos entre os quatro do elenco, está contente depois de voltar de uma cirurgia de hérnia inguinal.

 

Tem rima também

O atacante ressalta que, além da coincidência de “Rafaéis”, o Cruzeiro tem uma sonoridade diferente. A quantidade de jogadores com o nome terminado em “Éo/El” é grande. Rafael, Manoel, Raniel, Ezequiel, Léo, Ariel... Rafael Marques brincou com a situação.

 

Não só Rafael como “el” no final. Raniel, Ezequiel... a gente brinca muito com isso no vestiário. Quando você fala Rafael, uns quatro olham. Mas tem sobrenomes, apelidos, que as pessoas têm para não atrapalhar. Ali dentro do vestiário é complicado, imagina dentro de campo? Mas isso a gente tira de letra!

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO