Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Suspeito de matar engenheira após perseguição no trânsito vai para presídio em MT

12.11.2019
09:56
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Suspeito de matar engenheira após perseguição no trânsito vai para presídio em MT

    Julia Barbosa de Souza, de 28 anos, era passageira da caminhonete dirigida pelo namorado dela em Sorriso — Foto: Instagram/Reprodução

O suspeito de matar a engenheira agrônoma Julia Barbosa de Souza, de 28 anos, passou por audiência de custódia nessa segunda-feira (11) e foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) a 420 km de Cuiabá.

 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de 29 anos, perseguiu e atirou contra a caminhonete que a vítima estava com o namorado. O disparo atingiu a vítima na cabeça.

 

Ele se apresentou à polícia no domingo (10).

 

O suspeito compareceu à delegacia acompanhado de dois advogados e, durante o interrogatório, ficou em silêncio. De acordo com a defesa, mesmo tendo conhecimento de que a sua prisão preventiva já tinha sido decretada, o suspeito compareceu espontaneamente à delegacia.

 

Ainda segundo a defesa, isso demonstrou que ele não vai se furtar de responder na Justiça pelo crime que lhe é imputado.

 

O delegado que investiga o caso, André Ribeiro, afirmou que não houve discussão entre a vítima e o suspeito e que o suspeito teria ficado com raiva da lentidão no trânsito.

 

“Eles estavam na Avenida Brescansin, que é uma avenida de trânsito lento, os carros sempre andam devagar. O suspeito estava furioso acelerando a caminhonete querendo ultrapassar o veículo da vítima, mas aquela avenida não permite ultrapassagens”, explicou.

 

Segundo André, o suspeito ficou com raiva da lentidão na avenida e passou a perseguir a caminhonete.

 

“Eles tentaram despistar o suspeito e até conseguiram por um período, mas ele voltou a persegui-los incansavelmente. Não teve discussão, o vidro da porta da caminhonete (no lado do passageiro) estava a todo tempo fechado. Não há argumentos que justifique esse crime”, ressaltou.

 

A caminhonete que o suspeito conduzia, segundo o delegado, era emprestada.

 

O crime

Julia Barbosa estava em Sorriso a passeio. Ela morava na cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, para onde o corpo foi levado nesse domingo para o sepultamento.

 

De acordo com a polícia, a vítima estava com o namorado na casa de amigos se preparando para voltar ao Paraná. Ela pediu ao namorado um chocolate antes da viagem e os dois foram até uma conveniência para comprar.

 

Após realizar a compra, o casal seguiu em uma camionete pela Avenida Brescansin. Segundo a polícia, o trânsito na região estava lento.

 

O suspeito, também conduzindo uma camionete, se aproximou da traseira do veículo onde estava o casal e começou a buzinar e forçar a ultrapassagem.

 

O casal foi perseguido pelo motorista por um longo trecho da cidade até que em determinado momento, próximo a um hospital particular localizado na Avenida Brasil, o suspeito sacou uma arma e disparou contra a caminhonete do casal, atingindo Julia na cabeça.

 

Após efetuar o disparo, ele fugiu em direção a uma rodovia estadual, a MT-242.

 

Na manhã de domingo (10), o veículo que conduzia foi localizado pela Polícia Militar em uma região de mata, próximo ao Bairro Rota do Sol.

 

O veículo com placas de Santa Carmem, a 493 km de Cuiabá, não tem registro de roubo ou furto e está com a documentação em dia.

 

Segundo a polícia, o suspeito não tem passagens pela polícia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO