Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Suspeitos são presos por estelionato e adulteração de veículo em Sorriso

16.04.2018
06:30
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • placas carros

    Divulgação/PJC MT

Intensificando o combate a criminalidade no município de Sorriso (420 km ao Norte), a Polícia Judiciária Civil efetuou a prisão de quatro homens na tarde de sábado (14.04), pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa, relacionada a desvio de carga. 

 

As diligências iniciaram após denúncia sobre uma pessoa que estaria no Posto de Combustível Dallas trocando a placa de um caminhão. De imediato, os investigadores de polícia descolaram-se até o local, onde a distância avistaram o primeiro suspeito, que passou a ser monitorado.

 

Ainda na ocasião, foi possível constatar que o cavalo do caminhão, da marca Volvo, se destacou da carreta, e em seu lugar foi engatado um Iveco, que na sequência saiu para Rodovia, sentido o município de Lucas do Rio Verde.

 

Já o cavalo do caminhão Volvo foi engatado em outra carreta, tomando rumo para o bairro Industrial. Após trafegar alguns minutos e estacionar, uma caminhonete Amarok de cor marrom com dois suspeitos, parou ao lado da carreta. Ato contínuo, um dos envolvidos pegou um alicate de pressão e outro em posse de uma chave de boca, trocaram a placa da carreta.

 

Diante dos fatos foi feita a abordagens dos envolvidos. Durante revista no interior da carreta foi apreendida uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, além de diversas placas de veículos, um documento de veículo (CRLV) falso, e uma carta frete no valor de quase R$ 5 mil.

 

Conduzidos à Delegacia de Polícia de Sorriso, os suspeitos foram interrogados. Em depoimento, um deles afirmou que havia marcado encontro no Posto de Combustível, para trocar a placas, e que o condutor do caminhão que seguiu para Lucas do Rio Verde, teria ficado com a carga contida na carta frete, que foi desviada.

 

Os suspeitos também afirmaram que a referida carta frete era proveniente de um crime de estelionato aplicado contra a empresa Darlot.

 

Com base no flagrante e depoimentos dos presos, eles foram autuados pelos crimes  de estelionato, falsidade ideológica, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO