Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Sustentabilidade na siderurgia é foco de novo edital

20.07.2017
14:32
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dda2198c_cf8b_4247_868f_be3c6570a923

As empresas interessadas em se candidatar para participar do “Mecanismo de Apoio ao Desenvolvimento, Melhoria e Demonstração de Tecnologias Sustentáveis de Produção e Uso de Carvão Vegetal na Indústria Siderúrgica”, podem se inscrever até 24 de agosto na chamada pública. O objetivo do processo é garantir a sustentabilidade na siderurgia do País.

 

O edital vai selecionar instituições, públicas ou privadas, que prestem serviços para os setores de ferro-gusa, aço, ferroligas, de produção de carvão vegetal, ou que trabalhem com inovações produtivas e sustentabilidade e que, por meio de arranjos tecnológicos, possibilitem a produção sustentável do carvão vegetal e de seus coprodutos, bem como o estímulo ao uso desse termorredutor na indústria.

 

A inciativa é do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), por meio do Projeto Siderurgia Sustentável. Os trabalhos buscam reduzir a emissão de gases de efeito estufa e ampliar a capacidade produtiva do carvão vegetal  com o uso de tecnologias e/ou processos sustentáveis.

 

No dia 31 de julho, às 14h30, será realizada uma audiência pública, em Belo Horizonte, para esclarecimentos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO