Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Tardelli vibra com primeiro gol pelo Grêmio e se vê pronto para iniciar como titular

25.03.2019
09:12
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • tardelli

Principal contratação do Grêmio na temporada, Diego Tardelli marcou seu primeiro gol pelo clube gaúcho na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, neste domingo, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. E não foi um simples gol, mas sim um golaço, capaz de elevar a confiança do atacante na briga pela titularidade no time de Renato Gaúcho.

 

"Respeito é jogar e fazer os gols", diz Renato após goleada

O camisa 9 entrou em campo aos 9 minutos do segundo tempo, no lugar de Pepê. Em sua primeira chance clara, poderia ter marcado aos 40, em chute cruzado, mas Felippe tentou afastar e fez contra. Porém, aos 42, recebeu um belo lançamento de Luan na frente do goleiro e tocou por cobertura, na saída de Marcelo Carné.

 

– Aproveitei o placar do jogo, o espaço que tinha. Na hora que o Luan pegou na bola, ele me viu fazendo o facão, fui feliz e fiz o gol – descreveu o atacante. – O primeiro gol dá confiança, ainda mais que eu estava parado, pegando ritmo de jogo. A gente soube aproveitar o homem a mais e fazer um placar que dá tranquilidade no segundo jogo.

 

Diego Tardelli fica na cara do goleiro e marca por cobertura

 

Foi a quarta partida de Tardelli pelo Grêmio, nenhuma delas como titular. O atacante de 33 anos chegou ao clube em fevereiro e, desde então, tem passado por uma série de trabalhos físicos especiais com o preparador Rogério Dias para se equiparar aos demais companheiros. Vinha de mais de dois meses sem jogar, desde que entrou em campo em 30 de novembro, na final da Copa da China, pelo Shandong Luneng.

 

Luan faz dois, se isola na artilharia e rebate críticas

 

Quase 40 dias depois, e após acabar com ansiedade pelo primeiro gol, Tardelli se vê em condições físicas para começar uma partida. A primeira oportunidade pode ocorrer na quinta-feira, diante do próprio Juventude, no jogo de volta das quartas. Até pela larga vantagem no placar, Renato já adiantou que vai escalar uma equipe bastante modificada, para dar descanso aos jogadores que vêm atuando com mais frequência.

 

– Eu estou bem melhor fisicamente, já me sinto bem dentro de campo, vai da opção do Renato. Claro que é bom você sair jogando. Tem que ver como eu vou me sentir. Espero que, na quinta-feira, eu tenha uma oportunidade – projetou Tardelli.

 

Com a vitória no Alfredo Jaconi, o Grêmio encaminha a classificação para as semifinais do Gauchão. O elenco gremista se reapresenta para trabalhos às 15h desta segunda-feira. Às 18h ocorre a inauguração da estátua de Renato na esplanada da Arena. A partida contra o Juventude será às 21h de quinta, em Porto Alegre.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO