Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Tenista de Alto Araguaia representará MT na Copa das Federações

22.07.2017
07:56
FONTE: Junior Martins/assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • unnamed

Rudson Machado será um dos seis tenistas mato-grossenses que representará Mato Grosso na Copa das Federações de Tênis, que ocorrerá de 22 a 25 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). Um evento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) com o objetivo de definir qual o estado brasileiro campeão da modalidade. E Rudson, um dos selecionados pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), é o atual líder do ranking estadual na categoria de 16 anos.

 

Recentemente, Rudson Machado competiu em duas categorias do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, na categoria infanto-juvenil de 16 anos e também na 2ª Classe. Foi campeão na 16 anos ao vencer Kaue Noatto por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/3, depois ganhou de Artur Petterson por parciais de 6/4 e 6/0 e, na final, superou João Lucas Leite por parciais de 6/2 e 6/3. E o resultado garantiu a primeira posição do ranking empatado com Willian Girardi.

 

Em paralelo, o adolescente disputou na 2ª Classe, na qual venceu dois adversários e perdeu nas quartas de final. Começou com uma vitória sobre Kaue Noatto por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 7/6, depois ganhou de Guilherme Freitas por parciais de 6/4 e 6/1 e, nas quartas de final, sofreu uma derrota para Matheus Righes por 6/2 e 6/3. E Rudson também representa o projeto social “Todos no Tênis”, idealizado e gerido pelo professor Carlos Henrique Carvalho.

 

“Idealizei o projeto quando era estudante de educação física e consegui colocá-lo em prática após formar. Atualmente nós somos patrocinados pelo Ministério Público, Poder Judiciário e pela Prefeitura Municipal de Alto Araguaia. E atendemos aproximadamente 120 crianças e adolescentes que estão em vulnerabilidade social em Alto Araguaia”, diz Carlos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO