Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Thiago Larghi testa três volantes, mas quer manter Galo ofensivo contra o Palmeiras

20.07.2018
13:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • img_20180720_wa0031

    Treino desta sexta foi no CT do Internacional (Foto: Pedro Augusto Correia)

O Atlético-MG terá no mínimo uma mudança para o jogo de domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo. Edinho foi titular contra o Grêmio na última quarta-feira, mas se machucou e voltou a Belo Horizonte para realizar exames. O substituto ainda não está definido. Se está, Thiago Larghi não revelou. Ele tem algumas opções.

 

Larghi pode, por exemplo, reforçar o meio-campo com a entrada de Matheus Galdezani ao lado de José Welison e Elias. Galdezani treinou entre os titulares em uma atividade técnica em Porto Alegre, nesta sexta-feira. Isso, portanto, não significa que será ele o escolhido. O técnico tem aproveitado o pouco tempo que tem para fazer testes na equipe. Questionado sobre a chance de fortalecer a marcação no meio-campo, Thiago Larghi fez questão de ressaltar que não quer abandonar a ofensividade do Galo.

 

- A gente sabe que tem que tomar os cuidados com o Palmeiras, que é uma equipe forte, mas a gente tem um futebol ofensivo, a gente vai jogar para vencer essa partida. Nosso perfil não é tanto de ser defensivo. A gente precisa defender bem, mas também precisa jogar. Precisa ter o controle da bola. Precisa, em partes do jogo, ter a posse da bola e o controle do jogo. É a nossa característica, é o que vai fazer a gente ganhar a maior parte dos jogos.

 

Sem confirmar ou descartar Galdezani, Larghi comentou, também, sobre a possibilidade de escalar Denilson. Foi ele o escolhido para entrar em campo na Arena do Grêmio, quando Edinho saiu machucado.

 

- É uma possibilidade que a gente tem, até pelo que fez na intertemporada o Denilson. Marcou bastante, ajudou no meio-campo, na composição. Ali a gente entendeu que ele ajudaria neste aspecto, por isso ele substituiu o Edinho para ficar ao lado do Chará. São possibilidades, a gente ainda está com um time em formação, precisa experimentar, testar. Só com treino e jogo que o entrosamento vai acontecer.

 

De olho no rival

Por fim, Thiago Larghi citou alguns dos pontos fortes do adversário.

 

- Eles têm um ataque muito forte com o Dudu, Willian, Hyoran, outros jogadores de qualidade. Meio-campo é forte. Marcos Rocha passa com muita qualidade. Temos que tomar os cuidados da equipe como um todo, mas, acima de tudo, impor o nosso jogo. Jogar com personalidade, com a nossa característica. É o que vínhamos fazendo. Acredito que (o entrosamento) vai acontecer com o tempo. Entendemos que é um processo, às vezes demora um pouco, a gente tem que ir passo a passo, evoluindo.

 

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, na Arena Palmeiras. O Galo viaja ainda nesta sexta para São Paulo. No sábado, véspera do jogo, treina na capital paulista, no CT Barra Funda, do São Paulo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO