Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Thiago Pitbull pensa em seguir carreira na Polícia depois que se aposentar: "Primeira paixão"

06.12.2019
08:45
FONTE: Combate

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Thiago Pitbull pensa em seguir carreira na Polícia depois que se aposentar: "Primeira paixão"

    Thiago Pitbull perdeu para Laureano Staropoli no UFC Rio 10 — Foto: Andre Durão

Aos 36 anos de idade e no MMA desde 2001, Thiago Pitbull sabe que sua carreira no esporte está caminhando para o fim. E o veterano, embora venha conciliando a função de atleta com a de treinador na academia American Top Team, vislumbra, também, um futuro longe da modalidade: o cearense quer ingressar na Polícia daqui a dois anos, quando se aposentar.

 

- A luta tem sido a minha vida toda, estou no esporte de combate desde os 14 anos, quando comecei a lutar muay thai no Brasil. São 22 anos de porrada. Sei que não consigo fazer isso por mais muito tempo e nem quero. Estou focando no que vou fazer depois. Sou um dos técnicos da ATT, quero entrar na Polícia aqui da América também. É essencial para o atleta ter um plano de saída, pois a luta é só uma parte da vida da gente. Quando você está dentro, tem que focar 100%, sei o que tenho que fazer para lutar, me preparar, a mentalidade que tenho que ter para subir no ringue e sair na mão com qualquer um. Posso fazer isso com as mãos amarradas nas costas, mas não quero ficar lutando durante muito tempo. Eu tenho muita luta para mim ainda porque brasileiro é guerreiro, sou lá de Fortaleza, não tem como fazer negócio mal feito. Mas em no máximo dois anos eu paro - declarou ao Combate.com.

 

Quando fala em se tornar policial, Thiago Pitbull surpreende muita gente. Entretanto, ele conta que o amor pela instituição é de longa data.

 

- Eu sempre me amarrei em relação à Polícia. Minha primeira paixão foi a Polícia. No Brasil, principalmente, em Fortaleza, você é policial para combater o mal, melhorar seu estado, sua cidade, seu país, porque infelizmente não tem como viver uma vida boa no Brasil sendo policial. Sempre quis ser, só que a luta aconteceu. O MMA me deu muitos frutos, mas ser policial sempre me interessou.

 

- Estou chegando na parte final da carreira, me colocando para começar a entrar neste processo. Fazer os testes para passar, fiz seis meses de academia de Polícia. Tenho vários amigos policiais, como o Wilson Gouveia, que foi do UFC. Estou me preparando para seguir neste caminho - contou o cearense, derrotado no UFC Rio 10, em maio, pelo argentino Laureano Staropoli.

Enquanto a hora de "pendurar as luvas" não chega, Thiago Pitbull entra em ação neste sábado para realizar sua 27ª luta no UFC. O adversário da vez é Tim Means que, assim como o cearense, venceu apenas um de seus últimos quatro confrontos.

 

- A expectativa é de violência. Ele é duro, vem para brigar, mas tenho certeza que vou nocautear esse cara. Dá para explorar as aberturas que vi nas últimas lutas dele. Esse é o foco. Toda vez que vou para a distância, não sai do jeito que eu quero. Ele é um cara longo, tenho que encurtar a distância e ficar dentro dele. Sou mais rápido, tenho mais potência nos golpes e só vou sair quando ele cair.

 

UFC Washington

7 de dezembro, em DC (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-pesado: Alistair Overeem x Jairzinho Rozenstruik

Peso-palha: Marina Rodriguez x Cynthia Calvillo

Peso-pesado: Stefan Struve x Ben Rothwell

Peso-galo: Aspen Ladd x Yana Kunitskaya

Peso-galo: Cody Stamann x Song Yadong

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):

Peso-galo: Rob Font x Ricky Simón

Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Tim Means

Peso-pena: Billy Quarantillo x Jacob Kilburn

Peso-pena: Bryce Mitchell x Matt Sayles

Peso-leve: Joe Solecki x Matt Wiman

Peso-palha: Mallory Martin x Virna Jandiroba

Peso-meio-pesado: Makhmud Muradov x Trevor Smith

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO