Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Tiago Nunes é anunciado pelo Corinthians como novo técnico a partir de 2020

08.11.2019
09:23
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Tiago Nunes é anunciado pelo Corinthians como novo técnico a partir de 2020

    Tiago Nunes trocou o Athletico pelo Corinthians — Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Anunciado pelo Corinthians como novo técnico a partir de 2020, Tiago Nunes ainda não irá mergulhar de cabeça no ambiente alvinegro.

 

Após assinar um pré-contrato válido por uma temporada com o Timão, o comandante de 39 anos pretende tirar alguns dias de descanso com a família até a próxima semana.

 

Pai de uma menina (Luiza) e com a esposa (Fernanda) grávida do segundo filho do casal, Tiago terá um "período off" nos próximos dias, provavelmente num resort. Afinal, a semana foi cercada de tensão:

-Na segunda, o técnico se reuniu com o Athletico e ouviu a proposta final de renovação;

-Na terça, Tiago Nunes comunicou o Furacão que não renovaria e acabou demitido;

-Na quarta, concedeu entrevista coletiva e explicou os motivos de sua saída;

-Na quinta, de Curitiba, viu seu agente fechar os detalhes finais e o Timão anunciar o acerto.

 

Embora já tenha se comunicado com dirigentes corintianos, Tiago ainda não teve nenhum contato com Dyego Coelho, técnico interino que estreou na vitória por 3 a 2 contra o Fortaleza e comandará o time nos sete jogos finais do Brasileirão. Futuramente, trabalharão juntos no planejamento de 2020.

 

O Dérbi deste sábado, às 19h, no Pacaembu, será visto por ele pela televisão – com exclusividade no Premiere, com transmissão de Cleber Machado, Paulo Nunes e Ricardinho.

 

O técnico deve vir a São Paulo nas próximas semanas para assinar o contrato definitivo, tirar fotos como contratado, conhecer o CT Joaquim Grava, os jogadores do elenco e até mesmo a Arena Corinthians – o Timão ainda recebe Internacional (dia 17), Avaí (27) e Fluminense (8/12) dentro de sua casa.

 

Depois do período de descanso, passará a ficar mais ativo nas contratações do elenco. Marcelo Cirino, que foi seu atacante no Athletico-PR, tem chances de ser o primeiro reforço. Outros nomes eram avaliados pela diretoria com Fábio Carille e passarão pelo crivo do treinador e de sua comissão.

 

Por enquanto, Tiago Nunes chega ao Corinthians com os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães, além do analista de desempenho Pedro Sotero. É possível que a comissão tenha ainda mais três nomes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO