Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Time feminino de Santos conquista o Brasileiro de futebol

21.07.2017
13:57
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • c06b9756_ee80_471d_b4ba_3aeb9ad68189

O time feminino do Santos Futebol Clube conquistou, nessa quinta-feira (20), o Brasileiro Feminino Caixa 2017 em Barueri. As Sereias da Vila, como são conhecidas, venceram o Corinthians por 1 x 0.

 

O público acompanhou 90 minutos  de partida com chances de gol desperdiçadas e forte marcação das equipes. Ao final, com gol da artilheira Sole James, estava garantido o título inédito. Na semana passada, na Vila Belmiro, em Santos, a vitória havia sido de 2 x 0 no primeiro jogo da final.

 

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, prestigiou a disputa, destacou a importância da modalidade no Brasil e, após o apito final, entregou o troféu para Maurine, a capitã do time praiano.

 

Segundo o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, o desenvolvimento do futebol feminino é uma missão da Confederação Brasileira de Futebol que vai ao encontro das intenções da Fifa e da Conmebol.

 

"Fazer que 52% da população, que são mulheres, tenha as mesmas oportunidades que os homens para praticar essa modalidade que é a cara do País", afirmou. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO