Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Titular do São Paulo, Sidão diz ter provado que não é "golpe de sorte"

22.11.2017
08:53
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sidao_1

    Sidão cobra melhora no planejamento do São Paulo para 2018 (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Sidão vai terminar o ano como o goleiro titular do São Paulo. Paralelamente a isso, o clube acertou verbalmente a contratação de Jean, do Bahia, para 2018.

 

O Tricolor se antecipou para repôr as saídas de Denis (com contrato no fim) e Renan Ribeiro (a renovação do contrato válido até maio está emperrada).

 

Questionado sobre se chegou a hora de ter sequência, Sidão disse o seguinte:

 

– Acho que consegui provar que não sou um golpe de sorte. Consegui jogar em alto nível. O São Paulo é minha casa, minha vida. Quem vier, vai brigar pela posição. Mas, por enquanto, eu sou o titular e vou trabalhar para continuar nesta condição – afirmou.

 

– Comecei o ano de forma muito boa, depois sofri uma lesão (lombalgia) que me atrapalhou muito. Forcei para jogar machucado e isso só me atrapalhou. Me recuperei, voltei e esperei minha oportunidade. Acho que estou provando meu valor, dando a resposta dentro de campo. O ano está encerrando bem para mim. A disputa sempre vai existir em grandes clubes – disse Sidão.

 

Nesta temporada, o goleiro começou como reserva de Denis e depois ganhou a posição, escolhido pelo ex-técnico Rogério Ceni. Depois, com a lesão, Sidão perdeu espaço para Renan Ribeiro, mas retomou a condição de titular sob o comando de Dorival Júnior.

 

No total ele soma 23 partidas oficiais na temporada, sem incluir jogos do Torneio da Flórida.

 

Apesar de reconhecer que individualmente o ano terminará bem, Sidão pondera que coletivamente a temporada do São Paulo foi ruim. O time se salvou do rebaixamento na última rodada, ao somar 46 pontos, após o empate sem gols diante do Botafogo.

 

– Realmente, o ano de 2017 foi atípico. Deve ter sido a pior campanha no primeiro turno da história do clube. Cumprimos nossa obrigação de evitar a queda. Algumas coisas precisam mudar. Precisa melhorar o planejamento e se cumprir esse planejamento. Além do mais, trazer nomes que possam nos ajudar. Já estamos conversando também sobre mudança de atitude.

 

Livre da queda, o São Paulo enfrentará o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Dorival não poderá contar com Petros, suspenso, mas terá o retorno de Hernanes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO