Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Titulares do Grêmio buscam manter embalo de 100% e média de gols para a Libertadores

23.02.2019
11:42
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • gremio

    Everton, Vizeu e Luan devem formar o ataque na segunda — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

O Grêmio entra em campo diante do Veranópolis nesta segunda-feira na Arena com uma missão dupla. O duelo será o último teste dos titulares da antes da estreia da Libertadores, dia 6 de março. contra o Rosario Central, na Argentina. Renato Gaúcho busca que a formação mantenha os 100% de aproveitamento e repita o poderio ofensivo apresentado até então nesta temporada.

 

Das sete partidas disputadas, o técnico mandou a campo a formação ideal em três oportunidades. O rendimento é impecável. Três vitórias e 13 gols marcados - média de 4,33 por partida. Ou seja, não só vence, mas goleia em todas as oportunidades. De quebra, sem levar um gol sequer no período.

 

 

O desempenho, claro, mantém o moral do grupo elevado e faz a tranquilidade reinar no vestiário. Porém, nada de acomodação - ao menos no discurso. A cobrança segue inalterada para alcançar um patamar ainda mais elevado, como revela Maicon.

 

- Sempre antes de entrar em campo eu digo que nosso desafio é conosco para superar a partida anterior. Isso nos motiva, essa ambição de ganhar. Quando perdemos, o vestiário fica com um clima muito ruim. Estamos acostumados a ganhar. Levamos aos jogos para realizar grandes partidas.

 

Titulares em 2019

3 jogos

3 vitórias

13 gols marcados

0 sofridos

 

Para seguir com este poderio, o Grêmio aposta nos faros apurados de Luan e Everton. Cada um tem três gols, no topo da artilharia do Gauchão, ao lado do parceiro Pepê, de Juba, do Veranópolis, e de Rafael Gavam, do Caxias. A disputa também se estende ao posto de melhor ataque do país, hoje com o Santos de Sampaoli, rival gremista na estreia do Brasileirão, em abril. Renato já deixou claro que busca também esta marca.

 

A provável escalação tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes (Léo Moura); Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho (Montoya), Luan e Everton; Felipe Vizeu.

 

A partida ainda marcará o reencontro do comandante com o time. O técnico está desde o dia 15 de fevereiro em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, onde realiza o curso para obter a Licença A da CBF, junto com o auxiliar Alexandre Mendes.

 

O Grêmio volta a treinar nas manhãs de sábado e domingo. Na segunda, às 20h, a equipe recebe o Veranópolis na Arena. O Tricolor lidera o Gauchão com 17 pontos em 21 possíveis, enquanto o adversário é o lanterna, com apenas três.

 

No dia 6 de março, começa a caminhada da equipe rumo ao tetracampeonato da Libertadores. Na ocasião, a equipe enfrenta o Rosario Central no Gigante de Arroyito, na Argentina.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO