Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Trabalhador de frigorífico morre após levar choque e cair de escada em MT

17.10.2019
08:25
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Trabalhador de frigorífico morre após levar choque e cair de escada em MT

    Trabalhador morreu após levar choque e cair de altura de um metro e meio em frigorífico em MT — Foto: Arquivo pessoal

Um trabalhador morreu depois de uma descarga elétrica, em um frigorífico em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá nesta terça-feira (15). José Alan Vasconcelos dos Santos tinha 40 anos e caiu de uma escada depois de ter levado choque.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Frigoríficas do Portal da Amazônia (Sintracal), Evandro Navarro, a vítima estava trocando uma bomba e isolando fios de eletricidade, quando levou um choque e caiu da escada, a uma altura de aproximadamente um metro e meio.

 

Conforme a empresa, o acidente ocorreu na lateral da sala de máquinas. Ele já tinha retirado a boia com defeito e instalado uma nova. No momento em que estava realizando o isolamento da fiação, levou um choque.

 

José Alan recebeu os primeiros-socorros de uma equipe médica do frigorífico e depois foi encaminhado para o Hospital Regional, mas já estava morto.

 

O presidente do Sindicato disse ao G1 que solicitou o relatório à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para apurar as circunstâncias do acidente, bem como averiguar se havia técnico de segurança do trabalho no local, se o trabalhador usava Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o motivo da rede elétrica não estar desligada para o reparo.

 

Evandro ainda disse que o corpo, depois da liberação pelo Instituto Médico Legal (IML), deve ser levado para Alagoas, terra natal do trabalhador.

 

Segundo a Perícia Técnica e Identificação Oficial (Politec), foi feita a necropsia e um laudo para atestar a causa da morte deve ficar pronto em 10 dias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO