Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Tráfego aéreo de Sinop terá restrição no próximo sábado (22)

20.07.2017
13:58
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • esquadrilha_da_fumaca_2

Sinop recebe, no próximo sábado (22), sete aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), para apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Como medida de garantir a segurança do evento haverá restrição no tráfego aéreo do município em um raio de 9,5 km nas coordenadas que compreendem o Centro de Eventos Dante de Oliveira, das 15h30 às 17h. (COORD 115143S/0552839W).

 

Conforme a administração do Aeroporto Municipal Presidente João Batista de Figueiredo, o comunicado é uma medida adicional para garantir o reforço na segurança do evento, uma vez que todo piloto tem a obrigação de consultar o ROTAER antes de toda operação, e estas informações já constam no ROTAER.

 

A demonstração da Esquadrilha da Fumaça é uma parceira entre a Força Aérea Brasileira e a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento. Além das sete aeronaves de apresentação pousará no município um oitavo avião de transporte com os militares que participarão do evento.

 

“Esse evento conta com o apoio de muitas pessoas. É um sonho antigo de nosso município. Das pessoas envolvidas uma delas é o deputado federal Nilson Leitão, que também teve a sua mobilização para que esse show acontecesse em nosso município. Reconhecemos o empenho dele, que foi fundamental para que o evento acontecesse. Reforçamos que toda a comunidade está toda convidada para chegar com antecedência, leve as crianças, cadeiras e chimarrão ou tereré. Será uma tarde de grande diferencial”, explica a secretária de Finanças, Ivete Mallmann. 

 

O tempo médio de duração da apresentação é de 50 minutos e, além do Show Aéreo haverá apresentações culturais e praça de alimentação. O evento começa a partir das 15h, em frente ao Centro de eventos Dante de Oliveira. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO