Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

TRE-MT começa a fazer cadastramento biométrico sem agendamento após 40% marcar e não comparecer

22.10.2017
09:38
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • biometria

    Cadastramento biométrico pode ser feito sem agendamento a partir de agora (Foto: Reprodução/TV TEM)

Guichês foram reservados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para o cadastramento biométrico sem agendamento. Antes, o cadastramento era feito somente com horário agendado, mas, como muitos marcavam e não compareciam, a Justiça Eleitoral fazem a revião sem agendamento, em Cuiabá, Várzea Grande, região metropolitana, e Sinop, a 503 km da capital.

 

Segundo o TRE-MT, cerca de 40% dos eleitores de Cuiabá agendam o cadastro biométrico, mas não comparecem.

 

Na Casa da Democracia, em Cuiabá, são 16 guichês, das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço.

 

Já em Várzea Grande são 14 guichês para coleta de dados biométricos e três estações de triagem na Central de Atendimento localizada na Avenida Castelo Branco. O cadastramento em Várzea Grande também pode ser feito na Central de Atendimento ao Eleitor, na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, no Bairro Cristo Rei (49ª Zona Eleitoral), que disponibiliza quatro guichês para coleta de dados biométricos e um para triagem. Nas duas centrais o atendimento acontece das 7h30 às 17h30.

 

Em Sinop também são duas centrais de atendimento ao eleitor. A Central de Atendimento ao Eleitor da 22ª Zona Eleitoral está instalada na rua das Grevileas, n. 442, Setor Comercial Sul. Nesta Central funcionam três guichês para atender os eleitores agendados e outros três para os que não agendaram.

 

Já a Central da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, instalada na avenida das Figueiras, 980, Setor Comercial Norte, dispõe de três guichês de atendimento para agendamento e outros dois para os eleitores que não atendaram. As duas Centrais de Atendimento ao Eleitor de Sinop funcionam das 7h45 às 17h30.

 

Para o cadastramento são necessários documento de identidade e comprovante de residência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO