Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

TRE-MT mostra sistema de votação a eleitor que fez vídeo denunciando suposta fraude em urna no 1º turno

17.10.2018
15:57
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sessão TRE

    Eleitores conheceram processo eleitoral e puderam ver que os votos deles foram computados — Foto: TRE-MT/ Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) mostrou ao apresentador de TV Eduardo Carvalho e a outros dois eleitores como funciona o sistema de votação e os métodos que garantem a segurança e confiabilidade no processo eleitoral.

 

Esse apresentador fez um vídeo dizendo que não tinha conseguido votar para presidente, denunciando suposta fraude na urna eletrônica, pois, segundo ele, não aparecia a opção confirma no voto para o candidato a presidente e que o voto dele não tinha sido computado. O vídeo gravado no local de votação foi postado nas redes sociais.

 

Eles foram até a Casa da Democracia para acompanhar o trabalho de carga e lacre das urnas eletrônicas que serão usadas em vários locais de votação em Cuiabá.

 

Além de conhecer todos os procedimentos relativos ao preparativo das urnas para as eleições, eles receberam informações técnicas sobre o processo eletrônico de votação e de apuração dos votos, utilizados pela Justiça Eleitoral brasileira.

 

Durante 3 horas, eles puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento das urnas, visitaram o depósito de urnas para acompanhar de perto a carga e lacre dos equipamentos. Souberam cada medida adotada pela Justiça Eleitoral voltada para a segurança do processo eleitoral, do ponto de vista da segurança da informação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO