Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Treinamento coordenado pelo Corpo de Bombeiros visa criar Brigada Municipal

17.10.2019
07:47
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Treinamento coordenado pelo Corpo de Bombeiros visa criar Brigada Municipal

    Foto: ExpressoMT

Guardas Municipais e Patrimoniais estão passando por treinamento cujo objetivo é a formação de uma brigada em Lucas do Rio Verde. As instruções de atendimento pré hospitalar e noções de combate a incêndio ganham destaque nas atividades.

 

Ontem foi o segundo dia de treinamento quando os alunos participaram de instrução prática. Vários agentes públicos se depararam com situações de emergência durante suas atividades. É o caso de Geci Mendes da Silva, guarda patrimonial há 18 anos. "Eu atuo em escola e pude auxiliar no atendimento de um aluno", recordou a profissional, citando que o aprendizado foi fundamental para atender a criança na época.

 

Não foi o primeiro treinamento feito pela guarda municipal, mas é sempre preciso aprimorar as técnicas.

 

Nem todos os guardas municipais puderam participar do treinamento para a formação de brigada em razão da escala de serviço. Porém, o grupo que se colocou à disposição poderá auxiliar a comunidade em situações em que haja necessidade desse tipo de apoio. "É bom e serve para a vida profissional e pessoal dos nossos agentes", observa.

 

Além de teoria e prática em atendimento pré hospitalar, o conteúdo foi dividido em três etapas, duas cumpridas no auditório da Prefeitura. A terceira será realizada em espaço aberto em data ainda a ser definida. Os participantes receberam noções de RCP (ressuscitação cardio pulmonar), de curativos e bandagens e de transporte e imobilização de vítimas. Para o soldado Menezes, da 13ª CIBM, os primeiros atendimentos bem feitos podem ajudar a salvar vidas ou reduzir danos às vítimas de acidentes diversos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO