Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Três anos após incêndio em escola de MT, alunos têm aula em estrutura improvisada

18.06.2017
08:49
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • escola_incendio

    Sem reforma em escola, alunostêm aula de forma improvisada na capital (Foto: TVCA/Reprodução)

Três anos após um incêndio destruir parte da Escola Municipal Irene Maria Beth, em Cuiabá, o que restou do prédio ainda não passou por uma reforma. No local, cerca de 350 alunos da unidade frequentam a escola e dividem espaço com restos de construção destruídos pelo fogo.

 

De acordo com o diretor de infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação (SME), Silvio Barreto, as obras no local serão iniciadas no prazo de 90 dias. Ao todo, mais de R$ 1 milhão deverá ser investido para que seja feita a substituição completa da cobertura do prédio e a instação elétrica, que deverá ser adequada para a instalação dos aparelhos de ar condicionado. "Além disso, o forro será 100% refeito", disse.

 

A diretora da escola, Flaviane Silva, disse que há indícios de que o incêndio foi proposital. "Segundo a equipe da Politec [Perícia Oficial e IDentificação Técnica], que veio aqui no dia do incêndio, foi um ato criminoso, mas até hoje não temos um laudo sobre isso", afirmou.

 

Como as salas de aula foram destruídas pelo fogo e com a demora na realização da reforma, os alunos precisam ter aulas ao ar livre. Biblioteca, brinquedoteca e refeitório também não existem na unidade e as crianças precisam se sentar no chão para fazer as refeições.

 

O banheiro e o pátio da escola estão sendo usados como depósito de entulhos do incêndio, carteiras quebradas e materiais de limpeza. Apesar disso, professores e funcionários continuam trabalhando normalmente no local.

 

Para a mãe de uma aluna matriculada na unidade, Paulina Ferreira, a reforma na unidade deve ser feita urgentemente, por colocar em risco professores e alunos. "Tem aula todo santo dia, mas no aperto e no improviso", disse.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO