Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Trinta e cinco torcedores do Cruzeiro são detidos por confusão no Mineirão

17.10.2019
08:19
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Trinta e cinco torcedores do Cruzeiro são detidos por confusão no Mineirão

    — Foto: Fabiano Almeida

Embora o Cruzeiro tenha vencido o São Paulo, na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e colocado um fim ao jejum de vitórias, o clima foi tenso no Mineirão e marcado pela violência. Houve confusão pouco depois do início do jogo. Trinta e cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar.

 

A confusão (confira no vídeo abaixo) ocorreu na Esplanada Norte do Mineirão, quando torcedores tentaram invadir o estádio sem ingresso. O tenente Carlos Felipe Oliveira, que participou da operação, explicou como ocorreu o episódio.

 

- Aconteceu uma invasão, em massa, na esplanada norte do Mineirão. Aproximadamente 150 pessoas invadiram, quebrando o bloqueio de segurança que estava postado no local. O caso aconteceu cerca de cinco minutos depois do início da partida.

 

Segundo a PM, na confusão, três seguranças foram agredidos – um deles sofreu grande ferimento numa orelha.

 

Os torcedores foram levados ao posto da polícia no estádio: três, dos 38, foram liberados e os demais foram detidos.

 

Sem trégua

O Cruzeiro vive um momento conturbado entre suas principais organizadas. Na manhã dessa quarta-feira foi solicitada uma reunião, pelo Cruzeiro, com membros das organizadas - Máfia Azul e Pavilhão Independente -, mas, que terminou sem consenso. Segundo a assessoria de comunicação do Cruzeiro, o objetivo era impedir novas brigas entre as facções, que têm causados danos e prejuízos ao estádio, clube e torcedores. No entanto, não houve acordo com uma organizada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO