Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Tudo ou nada já? Botafogo joga a vida na segunda rodada do Brasileiro Sub-20

11.07.2018
09:17
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 58272fd9_941e_453e_9cb8_49a2c1af935a

    Fernando estava na campanha do título em 2016 e busca o bi (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Campeão brasileiro sub-20 em 2016, o Botafogo busca o bicampeonato dois anos depois, mas pode ficar muito distante do sonho já na segunda rodada. Após a derorta por 3 a 0 para o São Paulo na estreia, o Alvinegro recebe o Cruzeiro tentando se recuperar nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Cefat, em Niterói-RJ. Mas o time de Anthoni Santoro entra em campo pressionado e praticamente jogando a vida no torneio.

 

Mas por quê? Em um grupo de cinco clubes no sistema todos contra todos, uma equipe sempre folga em cada rodada. E na semana que vem será a vez do Alvinegro descansar. Como apenas dois se classificam para a próxima fase, em caso de novo tropeço nesta quarta o time correrá o risco de já entrar eliminado na quarta rodada. Por isso, a importância de somar pontos contra o Cruzeiro.

 

– Matematicamente não é tudo ou nada, mas vai ser um jogo muito importante para nossa sequência na competição. Temos que entrar tranquilos e procurando a vitória do início ao fim – observou o lateral-direito, Fernando Costanza.

 

O único desfalque de Santoro deve ser o goleiro Diego, que está machucado. André e Andrew disputam a posição. A provável escalação tem Andrew (André), Fernando Costanza, Gabriel, Luca e Jonathan; Caio Alexandre, Rickson e Wenderson; Pedro, Mateus Jorge e Igor Cássio. Presente na campanha do título em 2016, Fernando apontou o caminho e demonstrou otimismo:

 

– Nós não tivemos um bom resultado na estreia, mas procuramos corrigir os nossos erros nesse intervalo de um jogo para o outro e acertá-los para a sequência da competição. A equipe está assimilando cada vez mais o que o Anthoni vem nos passando e tenho certeza que ainda vamos crescer durante o campeonato – projetou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO