Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

União Faz a Vida promove oficina para professores do município

20.04.2017
15:53
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • img_9590

    Em 2016 o programa envolveu cerca de 600 professores, 20 escolas e 15 mil alunos (Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Coordenadores das escolas municipais, estaduais e particulares de Lucas do Rio Verde estão participando de uma oficina promovida pelo Programa União Faz a Vida que existe há 10 anos no município.

 

Segundo a secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco, essa oficina visa reforçar a importância dos valores do programa em fortalecer as unidades escolares. “A cooperação, a solidariedade, o respeito, a formação para a cidadania englobando os direitos e deveres e a responsabilidade das crianças e adolescentes, são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e com menos desigualdade social”, frisou a secretária.

 

Cleusa também ressaltou sobre a oportunidade de estar mais um ano participando do programa e agradeceu a Sicred pela parceria. Disse também que a Secretaria fará todo o esforço e empenho para que em 2017 o programa atinja todos os objetivos e leve mais conhecimento aos professores, contribuindo no aprendizado dos alunos.

 

Durante todos esses anos já foram desenvolvidos mais de 800 projetos abordando temas variados como o cuidado com o meio ambiente, alimentação saudável, reciclagem e leitura.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO