Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

União vira diferencial, e Renan Mota confia em Figueira regular para voltar ao G-4

09.08.2018
08:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • renan

    Renan Mota espera jogo duro diante do Juventude (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

O Figueirense virou o turno da Série B fora do G-4, mas a um ponto do Atlético-GO, último integrante do grupo de acesso da competição. A chance de retornar será sábado, contra o Juventude, na Serra gaúcha.

 

Para ficar entre os quatro melhores, posto que ocupou em parte da Segundona, o Figueirense espera não contar mais com tropeços, especialmente dentro do Orlando Scarpelli. O meia Renan Mota destaca que o Alvinegro tem sido constante, mas que precisa evoluir e apostar na força do elenco para crescer no momento certo.

 

- O mais importante é que estamos fazendo um campeonato de muita regularidade, sempre dentro do G-4 ou próximo. Isso é fundamental para quem quer se manter na briga pelo acesso. O diferencial deste elenco é a união de todos aqui. Estamos muito focados em conquistar o acesso para a primeira divisão, que seria importante para todos. Precisamos manter essa intensidade agora para continuarmos firmes nesta luta - destacou.

 

No meio da tabela, o Juventude está mais próximo da zona de rebaixamento que do G-4. São duas derrotas consecutivas dos gaúchos, que não têm bom desempenho como mandante - são apenas dois triunfos no Alfredo Jaconi em nove partidas disputadas.

 

Ainda assim, Renan Mota espera um confronto duro e crê no equilíbrio alvinegro como visitante, onde o Figueira tem bom aproveitamento, com quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

 

- O Juventude vem de derrota na competição e é um adversário sempre muito forte em sua casa. Temos que ter o máximo de atenção para buscarmos pontos no Alfredo Jaconi. Lutaremos para sair de lá com um grande resultado e, quem sabe, com a vaga no G-4 novamente - encerrou Renan Mota.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO