Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Universidades suecas oferecem bolsas de doutorado e pós-doutorado

11.07.2018
08:47
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 3c7c8bd1_4f84_4608_8147_b676241fd6d8

    O prazo para participar e enviar propostas pela Plataforma Carlos Chagas é 08 de março de 2019 - Foto: Murilo Abreu/UnB

Pesquisadores brasileiros já podem se candidatar para concorrer a até sete bolsas de pós-doutorado e até 3 bolsas de doutorado-sanduíche em instituições suecas. A oportunidade é resultado de uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) e a empresa sueca Saab AB.

 

As áreas de pesquisa nas quais serão oferecidas bolsas são: redes de comunicação, sistemas autônomos, engenharia aeronáutica, propulsão, materiais e desempenho humano. As candidaturas devem ser feitas por meio da Plataforma Carlos Chagas, observando as exigências previstas nas normas do CNPq e seguindo o Segundo Cronograma da Chamada CNPq n° 22/2018.

 

O comprovante eletrônico da candidatura deve ser enviado por e-mail para o endereço conai@cnpq.br. O prazo para participar e enviar propostas é 8 de março de 2019 - as bolsas começam a valer entre setembro de 2019 e fevereiro de 2020.

 

Os projetos devem necessariamente incluir versões em língua inglesa e portuguesa, além de incluir obrigatoriamente declaração de concordância de representante da Saab AB. Os bolsistas selecionados receberão, além de bolsa e benefícios previstos nas normas do CNPq, um adicional equivalente a 50% do valor da bolsa custeado pelo CISB, mediante termo de concessão específico assinado com a instituição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO