Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Universitária morta rompeu namoro após descobrir que namorado já tinha matado mulher, diz amiga

25.05.2017
15:19
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 14908382_665026483675850_3157772279523118210_n

    Dineia Batista Rosa, de 35 anos, deixou de ser doméstica para cursar direito e vivia melhor momento da vida, segundo amigo (Foto: Reprodução/ Facebook)

A estudante de direito Dineia Batista Rosa, de 35 anos, que foi assassinada no último sábado (20), em Cuiabá, havia rompido o namoro com o suspeito, de 34 anos, depois de ter descoberto que ele já tinha matado a primeira mulher dele, em 2008, mas que ele não aceitava o término. É o que revelou a amiga da vítima, Izaura Ribeiro, que também é estudante de direito, durante um protesto realizado nesta quarta-feira (24), no Centro da capital, por amigos e parentes da universitária.

 

O homem está preso desde a data do crime. Ele confessou ter estrangulado a vítima por não aceitar o fim do relacionamento.

 

A amiga disse ainda que, como o suspeito não concordava com o fim do namoro, a vítima havia ingressado com um pedido de medida protetiva para que ele não se aproximasse dela.

 

"Infelizmente, ela [Dineia] descobriu tarde demais. Recentemente, ela havia conseguido na Justiça uma medida protetiva contra ele, mas não conseguiram notificá-lo”, afirmou.

 

Ainda segundo Izaura, o relacionamento do casal era conturbado. Eles estavam juntos haviam dois anos. Antes disso, ele havia sido condenado a 17 anos de prisão pela morte da ex-mulher e cumpria pena em regime domiciliar desde 2013. Ele usou tornozeleira eletrônica até o mês passado.

 

“Diversas vezes ele veio até a faculdade para procurá-la e precisou ser retirado por policiais”, contou.

 

Dineia foi morta em uma casa, no Bairro Serra Dourada, na capital, que ela tinha comprado como presente de Dia das Mães para a mãe dela. Ela estava no local para fazer uma limpeza, quando o assassino arrombou a casa e a matou. Vizinhos ouviram gritos e chamaram a polícia, no entanto, a vítima já estava morta.

 

O filho dela, de 8 anos, presenciou o crime e foi ameaçado pelo suspeito.

 

Ela teve o rosto desfigurado. Antes de estrangulá-la usando um fio de energia, ele teria dado uma tijolada na cabeça da vítima. O corpo da vítima foi encontrado no banheiro da residência.

 

Na delegacia, o meliante confessou o crime e afirmou que desconfiava que Dineia estivesse traindo-o.

 

A vítima fazia estágio no Fórum de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

 

O estudante Marcelo Barros, que organizou a manifestação pedindo Justiça, disse que Dineia vivia um dos melhores momentos da vida dela. “Ela [Dineia] era muito humilde e batalhadora. Deixou de ser empregada doméstica para estudar. Recentemente, tinha passado em um concurso, começou a estagiar e comprou uma casa para a mãe”, afirmou.

 

O criminoso foi autuado em flagrante por feminicídio com três qualificadoras (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO