Mato Grosso, 14 de Novembro de 2019
Esportes
Veja cinco motivos por que Tiago Nunes é o técnico preferido pelo Corinthians para vaga de Carille
05.11.2019
09:37
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Veja cinco motivos por que Tiago Nunes é o técnico preferido pelo Corinthians para vaga de Carille

    Tiago Nunes é o preferido do Corinthians para substituir Fábio Carille — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Os títulos da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil deste ano já seriam suficientes para credenciar Tiago Nunes para ser o novo técnico do Corinthians. Mas não foi apenas o currículo que tornou o comandante do Athletico-PR o principal alvo do Timão para substituir Fábio Carille. Outros atributos e condições de negócio pesaram na escolha alvinegra.

 

Desde o mês passado, a diretoria do Corinthians passou a colher informações e buscar referências sobre Tiago Nunes. Quando Carille foi demitido, no último domingo, já não havia mais dúvida de que o atleticano era o nome a ser buscado.

 

O Timão ofereceu um contrato de apenas um ano, mas com outros atrativos para Tiago Nunes. A ideia corintiana é contratá-lo imediatamente, mas o presidente Andrés Sanchez e seus principais aliados já aceitam esperar o treinador para 2020.

 

Abaixo, confira por que Tiago Nunes é a opção número um do Corinthians para substituir Carille.

 

Novo modelo de jogo

O presidente Andrés Sanchez e a cúpula corintiana gostam da forma que Tiago Nunes arma sua equipe, buscando o ataque, mas sem perder o equilíbrio defensivo.

 

As más atuações recentes com Carille e os trabalhos bem sucedidos de treinadores mais ofensivos, como Jorge Jesus e Jorge Sampaoli, fizeram com o que o Timão priorizasse alguém com perfil mais arrojado.

 

Até por isso, outros nomes, como Sylvinho, foram preteridos pela diretoria. A ordem é evitar "mais do mesmo".

 

10 de outubro

É lógico que os dirigentes do Corinthians já vinham acompanhando o trabalho de Tiago Nunes há muito tempo e estavam impressionados com os resultados dele. Mas o enfrentamento contra o treinador, no mês passado, em Itaquera, ajudou a reforçar a ideia de que o atleticano era o nome ideal para o Timão.

 

Mesmo com desfalques, o Furacão conseguiu controlar o Corinthians em boa parte do duelo em Itaquera. O placar terminou empatado em 2 a 2, mas a atuação da equipe paranaense, demonstrando padrão de jogo mesmo com muitas mudanças, impressionou.

 

Preço

Tiago Nunes está valorizado. Mas ainda assim ele é muito mais barato do que Fábio Carille.

 

Caso Nunes aceite a proposta, o Corinthians reduzirá seus gastos com comissão técnica quase pela metade.

 

Além disso, o treinador ficará sem contrato com o Athletico-PR no fim do ano, de modo que o Timão não precisará pagar multa para contratá-lo.

 

Mercado

A diretoria corintiana vê o mercado de treinadores com poucas opções disponíveis no momento.

 

Um dos prediletos de Andrés Sanchez e seus pares é Mano Menezes, que recentemente trocou o Cruzeiro pelo Palmeiras e não deixaria o cargo.

 

Embora livre, Sylvinho não despertou tanto interesse pela falta de experiência, o perfil parecido com o de Carille e até mesmo o fato de ter rejeitado o Timão em outras oportunidades.

 

Já outros treinadores bem avaliados, como Sampaoli e Renato Gaúcho, seriam mais difíceis de contratar.

 

Referências e condições agradam

Os cartolas do Corinthians gostaram do que ouviram sobre Tiago Nunes. Eles entendem que, embora o técnico tenha suas exigências, ele saberia se adequar à realidade financeira do clube, sobretudo na montagem do elenco.

 

O tamanho da comissão técnica também bate com o que o treinador deseja e o Timão oferece. Se aceitar a proposta alvinegra, Tiago levaria para São Paulo o auxiliar Evandro Fornari e o preparador físico Túlio Flores. Outros profissionais também poderiam ser contratados.

 

Referências sobre comportamento e métodos de trabalho também agradaram.

 

Por fim, os dirigentes veem Tiago Nunes como uma aposta menos arriscada, que teria boa aceitação da torcida e da crítica.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO