Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Velocidade, posse de bola e força da Vila: como o Santos quer vencer o Estudiantes

24.04.2018
08:18
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • gabigol_e_rodrygo

    Gabigol e Rodrygo serão titulares do Santos contra o Estudiantes (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos volta a entrar em campo pela Libertadores nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, quando encara o Estudiantes, da Argentina. Uma vitória deixa a classificação para as oitavas de final da competição continental muito bem encaminhada.

 

O Peixe lidera o Grupo 6 da Libertadores com seis pontos, dois a mais que os argentinos. Real Garcilaso, do Peru, também com quatro pontos, e Nacional, do Uruguai, com dois, completam a chave.

 

Para o duelo desta terça, o Santos titular teve apenas um dia de preparação em campo. Com pouco tempo de trabalho, o técnico Jair Ventura conseguiu alertar sua equipe dos erros cometidos na derrota contra o Bahia, no último sábado, pelo Brasileirão, e relembrar, na base de vídeos e da conversa, as características do Estudiantes.

 

Jair deve levar a campo a mesma equipe que escalou em Salvador: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol.

 

Sasha, inclusive, não participou da atividade no CT Rei Pelé na úlima segunda-feira. Ainda assim, o atacante deve ser mantido na equipe titular.

 

Portanto, a tendência é que o Santos, diferentemente do que fez na Argentina, proponha o jogo, tendo a posse de bola, algo que Jair prioriza.

 

Além disso, o Peixe deve apostar mais na velocidade contra os altos e lentos defensores do Estudiantes, e menos na bola aérea, recurso bastante utilizado nas últimas partidas.

 

Outro fator que pode ser vantajoso para a equipe comandada por Jair Ventura é voltar a atuar na Vila Belmiro. Até a véspera do duelo, quase oito mil ingressos haviam sido vendidos. A comercialização das entradas continua.

 

– Tive a oportunidade de jogar (Libertadores na Vila) ano passado. É diferente o clima. É emocionante aquele corredor de fogo. O adversário sente bastante. A Vila é a nossa casa e a pressão é maior. Desfavorece muito o adversário – disse Jean Mota, provável titular no meio-campo do Santos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO