Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Esportes

"Velocidade pura": conheça mais sobre Felipe Pires, titular do Palmeiras em jogo-treino

14.01.2019
00:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 45876230054_529659ab0f_b

    Felipe Pires foi titular do Palmeiras no primeiro jogo-treino do ano — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Recém-contratado pelo Palmeiras, o atacante Felipe Pires foi o único entre os cinco reforços a figurar no time "titular" do Palmeiras no jogo-treino deste sábado contra o Comercial. Ocupando a posição de Willian, em recuperação de cirurgia no joelho direito, o jogador tende a ser uma peça bastante utilizada por Felipão na temporada.

 

Na primeira coletiva, o treinador citou o preenchimento de lacunas no elenco feito pela diretoria. Entre os exemplos, ele falou sobre Felipe Pires e sua "velocidade pura".

 

– Não tínhamos velocidade pura. Preenchemos com Felipe Pires, que vocês vão passar a vê-lo – disse Felipão.

 

Ainda não foi possível acompanhá-lo em ação, já que o jogo-treino foi fechado à imprensa, mas o jogador começa a ganhar espaço no elenco.

 

O Palmeiras atuou com: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Felipe Pires, Deyverson e Dudu.

 

Vindo de empréstimo por um ano do Hoffenheim, Felipe Pires fez sua jovem carreira na Europa – ele começou no RB Brasil. Na Áustria, onde passou por três equipes diferentes (FC Liefering, RB Salzburg e Áustria Viena), o atacante marcou 26 gols em 111 partidas.

 

Pelo RB Salzburg, ele foi campeão da Bundesliga e da Copa da Áustria, marcando um gol decisivo na final, em 2015. Ao todo, o jogador participou de 15 partidas e marcou dois gols.

 

Nas últimas duas temporadas ele foi emprestado pelo Hoffenfeim ao Áustria Viena. Na 2017/2018, o atacante marcou oito gols em 42 partidas.

 

Encaixe no estilo Felipão

Felipe Pires é um jogador rápido e direto, vai para cima do adversário. O atleta tem as características de Keno. No estilo de jogo de Felipão, bastante vertical, atacantes velozes e incisivos levam vantagem na briga pelas vagas

 

Contando com meio-campistas que têm facilidade em armar jogadas, como Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Moisés, Felipe Pires pode abusar das jogadas em profundidade. Junto dele, Carlos Eduardo também é opção.

 

Felipe Pires pode atuar nas duas pontas do campo, mas tem preferência pela esquerda. A posição, porém, já tem dono: Dudu, titular absoluto e craque do último Campeonato Brasileiro.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO