Mato Grosso, 20 de Novembro de 2019
Mato Grosso
Vereador Callai busca melhorias para unidade do Secitec de Lucas do Rio Verde
07.11.2019
15:42
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O deputado estadual Dilmar Dal'Bosco e o vereador Airton Callai se reuniram para discutir melhorias para a Secitec de Lucas do Rio Verde - Foto: Ascom

    O deputado estadual Dilmar Dal'Bosco e o vereador Airton Callai se reuniram para discutir melhorias para a Secitec de Lucas do Rio Verde - Foto: Ascom

O vereador Airton Callai (PRB) se reuniu nesta quarta-feira (06), em Cuiabá, com o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM). O objetivo do encontro foi discutir melhorias para a Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde (Secitec).

 

Segundo o vereador, a escola necessita de mais profissionais, equipamentos e melhorias na infraestrutura do prédio, principalmente para os cursos que estão em andamento. 

 

"Levamos as demandas da nossa escola ao deputado, que se comprometeu em discutir o assunto e buscar uma solução junto as secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia e também com o vice-governador Otaviano Pivetta."

 

A escola já apresentou ao Estado um planejamento para a abertura de novos cursos técnicos e profissionalizantes para 2020. Os cursos visam atender a demanda da indústria. 

 

O vereador também se comprometeu em discutir o assunto com o vice-governador. Para o próximo ano, a expectativa da unidade é abrir oito cursos técnicos e 17 cursos rápidos.

 

"São cursos planejados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Vamos trabalhar junto ao Estado para que eles se tornem realidade e possam transformar a vida dos nossos jovens."

 

Ainda durante o encontro com Dal'Bosco, Callai entregou ao deputado, o título de "Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde". A homenagem foi aprovada pelos vereadores este ano. O título é a maior honraria concedido pelo poder público as pessoas que não nasceram no município, mas o escolheram para viver e contribuir com o desenvolvimento.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO