Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereador de Cuiabá é a favor de verba indenizatória e diz que usa repasse para obras sociais

12.07.2019
08:48
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: TVCA/Reprodução

    Luís Cláudio (PP), vereador de Cuiabá

O vereador Luís Cláudio (PP), líder do Executivo na Câmara de Cuiabá, se manifestou a favor do pagamento de verba indenizatória aos parlamentares e diz que usa o repasse para custeio de obras sociais em bairros da capital. Ele foi entrevistado no quadro Papo das 6h, do Bom Dia MT, nesta sexta-feira (12).

 

O valor atual da verba indenizatória gira em torno de R$ 18,5 mil.

 

“O vereador tem que contribuir com as organizações sociais que prestam algum serviço para a comunidade. Assim eu entendo. Nós fizemos um salão de 12x12 do Clube Renascer no Bairro Morada do Ouro. Podemos dar condições para que eles continuem fazendo as atividades. Na minha visão, temos que fazer isso também”, declarou.

 

A verba é destinada a custear os gastos dos vereadores exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar, como diárias e deslocamentos.

 

“Agora, também é função do vereador fiscalizar, estar nos bairros e isso tem um custo. A verba não é uma prerrogativa do vereador e tem em todos os órgãos do Brasil”, completou.

 

No entendimento do líder do prefeito, “cabe ao vereador usar da melhor forma a verba”. “A minha é usada para devolver à sociedade, aquilo que ela me paga. Eu devolvo 100% dela em benefício de ações sociais, programas de igrejas, associações e nunca individualmente”, finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO