Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereador Dr. Wagner acompanha a visita da secretária de Educação a Lucas do Rio Verde

14.11.2018
08:20
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • visita secretaria

    Marioneide Kliemaschewsk veio ao município para conhecer a estrutura da Escola Militar e as unidades que poderão abrigar a escola no próximo ano - Foto: Divulgação

O vereador Dr. Wagner Godoy (SD) participou durante todo o dia de hoje (13), da visita da secretária de Educação do Estado de Mato Grosso, Marioneide Kliemaschewsk. 

 

Ela veio a Lucas do Rio Verde para conhecer de perto a estrutura da Escola Militar Tiradentes “Soldado PM Adriana Morais Ramos” e as unidades que poderão abrigar a escola para o próximo ano letivo.

 

“Foram mostrados para a secretária, as salas de aula, a impossibilidade de ter aula no período da tarde, por conta do calor e das instalações elétricas que não suportam os aparelhos de ar-condicionado ligados.”

 

Segundo o vereador, a vinda da secretária ao município foi motivada pelas cobranças do Legislativo, da direção da escola, dos pais e alunos, diante da falta de estrutura da escola militar. 

 

“Foram mostrados para a secretária, as salas de aula, a impossibilidade de ter aula no período da tarde, por conta do calor e das instalações elétricas que não suportam os aparelhos de ar-condicionado ligados.”

 

Durante a visita, Marioneide conheceu a estrutura do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José de Alencar e da Faculdade La Salle. A previsão é que a nova sede seja anunciada até o início do mês de dezembro. 

 

“Viemos, conhecemos a real necessidade da Escola Tiradentes, conhecemos o Ceja, verificamos de perto qual a real condição de cada um, a demanda que o município tem e agora é uma articulação, que vai ocorrer entre governo atual, equipe de transição e prefeitura”, ressaltou Marioneide.

 

No caso do Ceja, o funcionamento da escola militar no prédio, ocorreria por meio do compartilhamento da estrutura, uma vez que o centro não utiliza boa parte das salas de aula durante o dia. 

 

Em relação a Faculdade La Salle, a escola militar utilizaria um bloco, com 12 salas de aula, mediante contrato e pagamento de R$ 31 mil por mês de aluguel.

 

No convênio, assinado entre município, Estado e Polícia Militar, a estrutura inicial para a vinda da escola ficou sob a responsabilidade da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. 

 

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, a intenção é que o Estado pague o valor do aluguel, uma vez que o município já colabora muito com o Governo do Estado. 

 

“Eu solicitei um relatório, nós temos um valor muito alto de desembolso para com o Estado, a própria Polícia Militar e a Civil, que estão em prédios do município, a escola da Secitec, que a prefeitura paga o aluguel. Porém, nós não vamos nos ausentar em contribuir um pouco para que a escola militar venha para a Faculdade La Salle.” 

 

Com a transferência da Escola Militar para a Faculdade La Salle, o número de alunos matriculados aumentará de 169 para aproximadamente 500.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO