Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores aprovam a campanha de arrecadação do IPTU 2019

20.03.2019
19:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sessão câmara LRV

    Divulgação

Os vereadores aprovaram na noite desta terça-feira (19), em sessão ordinária, o Substitutivo ao Projeto de Lei n. 10/19, que trata da campanha de arrecadação do Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU), referente a 2019. 

 

A campanha será lançada no início do mês de abril, com descontos e incentivos para o pagamento à vista, em parcela única e parcelamento em até oito vezes.

 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Dirceu Cosma (PV), o IPTU é a principal fonte de arrecadação do município. O recurso é investido em melhorias para a cidade. 

 

"Como população, a gente não gosta de pagar impostos, mas é com esse recurso que o município mantém os serviços públicos, constrói unidades de saúde, escolas e praças."

 

Em relação ao valor cobrado em 2018, houve um acréscimo médio de 7.42%. O índice corresponde ao acumulado da inflação, medida pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), da Fundação Getúlio Vargas.

 

Segundo o secretário municipal de Finanças e Orçamento, Giovanni Rodrigues, a expectativa é arrecadar aproximadamente R$ 18 milhões. 

 

Para os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista e em parcela única, o desconto é de 25%, com vencimento em 10 de maio. A partir do 11 de maio a 10 de junho, o desconto cai para 15%.

 

E para aqueles que quitarem o imposto no período entre 11 de junho e 12 de julho, o desconto é de 10%. O IPTU também pode ser parcelado em até oito vezes, com o primeiro vencimento em 10 de maio.

 

A prefeitura também oferece outros incentivos, 20% de desconto aos imóveis edificados ou não edificados com plantio de grama; 15%, para as chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia própria e 5%, para os imóveis edificados ou não edificados providos de passeio público.

 

Os boletos serão entregues nos imóveis edificados a partir de abril ou poderão ser impressos por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (www.lucasdorioverde.mt.gov.br).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO