Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores aprovam a concessão de quatro Moções e um título de Cidadão Honorário

17.07.2018
11:45
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sessão câmara lucas

    Todas as homenagens serão entregues em sessão solene, marcada para o dia 6 de agosto (Foto: Tarsila Borges/Ascom)

A última sessão ordinária do primeiro semestre de 2018, realizada na sexta-feira (13) foi marcada pela aprovação de Moções e da concessão de um título de Cidadão Honorário. 

 

Foram homenageados por meio de Moção, a família Prestes, pelo falecimento da senhora Altiva Falcão Prestes, a OAB Solidária, o Saae e os policiais militares, tenente Vinicius Ferreira Amaro de Moraes e o soldado Thiago Henrique da Silva.

 

O presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano – PDT), ressaltou que o objetivo das Moções é reconhecer a importância de pessoas e instituições que se destacam na prestação de serviços a comunidade. 

 

“A Câmara também tem essa função, reconhecer o trabalho, valorizando e incentivando a participação da comunidade. Todos os homenageados merecem esse reconhecimento de toda a população.”

 

A OAB Solidária, ligada a 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Lucas do Rio Verde), foi homenageada pela vereadora Márcia Pelicioli (PSDB).

 

A Moção de Aplausos é em reconhecimento a 6ª Edição da Feijoab, evento realizado com o objetivo de arrecadar e destinar recursos as entidades assistenciais. Este ano, foram destinados R$ 93 mil.

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) também foi homenageado. A Moção de Aplausos, de autoria do vereador Fernando Pael (DEM), foi em comemoração aos 25 anos de história da autarquia municipal.

 

Os policiais militares, tenente Vinicius Ferreira Amaro de Moraes e o soldado Thiago Henrique da Silva foram homenageados pelo vereador Dr. Wagner Godoy (SD).

 

A Moção de Aplausos foi em reconhecimento ao ato heroico dos policiais, que utilizando a técnica de desobstrução das vias aéreas, salvaram a vida do recém-nascido Davi Bueno do Amaral.

 

“Esses dois policiais receberam no batalhão, a mãe do Davi, de 22 dias de nascimento, que se engasgou com leite. Eles realizaram a manobra de desobstrução e conseguiram salvar a vida dessa criança.”

 

Também foi homenageado com a concessão de título de “Cidadão Honorário”, o deputado federal Ságuas Moraes (PT). O título é a maior honraria concedida pelo Legislativo aos cidadãos que não nasceram no município.

 

Segundo a autora do Decreto Legislativo, vereadora professora Cristiani Dias (PT), o título é em reconhecimento a tudo o que o deputado fez por Mato Grosso e por Lucas do Rio Verde.

 

“A educação pública do nosso município deve muito ao trabalho do deputado Ságuas Moraes. Graças ao empenho dele, foram viabilizadas a construção de novas escolas e a destinação de recursos para a construção de quadras poliesportivas, melhorando a infraestrutura das unidades.”

 

Todas as Moções e títulos serão entregues em sessão solene, que será realizada no dia 06 de agosto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO