Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores aprovam destinação de recurso para melhorias na Central de Processamento de Resíduos da Construção

19.07.2017
14:08
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 20170717_205408

A Câmara de Vereadores aprovou na noite da última segunda-feira (17), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n.º 48, que trata de alteração no planejamento orçamentário do município em favor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

Serão destinados R$ 77 mil. O valor será investido na readequação, instalação e ampliação da rede trifásica de energia elétrica da Central de Processamento de Resíduos de Construção Civil, Madeira e Jardinagem.

 

De acordo com o vereador Airton Callai, a expectativa é que com a readequação da rede elétrica, a empresa responsável pelo processamento dos resíduos possa dar a destinação correta aos materiais.

 

“O próprio material de construção, se ele for moído, pode ser encaminhado a Fábrica de Blocos, sendo reutilizado pelos detentos na produção de tubos. Isso significatrabalhar de forma inteligente, reutilizando os materiais e gerando economia para o município. É isso que a sociedade espera.”

 

A Central de Processamento de Resíduos de Construção Civil, Madeira e Jardinagemestá localizada próximaa Fundação Rio Verde.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO