Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadores aprovam projeto que autoriza o município a buscar financiamento para obras de esgoto

12.02.2018
14:29
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sessão câmara

    Divulgação/Ascom-Tarsila Borges

A Câmara de Vereadores aprovou, na última sessão ordinária, realizada na sexta-feira (09), o Projeto de Lei n. 119/2017, que autoriza o município a buscar empréstimo em instituição financeira no valor de até R$ 5 milhões. 

 

O recurso será utilizado na execução de obras de saneamento básico, com a construção de novas estações de tratamento de esgoto, para a operacionalização do sistema de esgotamento sanitário.

 

Segundo o vereador Airton Callai (PSB), serão construídas novas lagoas de tratamento, uma vez que as atuais não conseguem fazer a drenagem dos resíduos como deve ser feita. 

 

“A intenção também é ampliar a capacidade de recebimento de resíduos. Com o término das obras e a inclusão do esgoto sanitário do Bairro Menino Deus, vamos precisar de um local para fazer esse tratamento.”

 

Também foram aprovadas duas emendas, que estabelecem a necessidade de o município, antes de contratar o financiamento, encaminhar um novo projeto a Câmara de Vereadores, solicitando a autorização. 

 

O vereador Dirceu Cosma (PV) explicou que a intenção é analisar as condições do financiamento, qual a taxa de juros, o valor e a quantidade de parcelas que serão pagas.

 

“Tenho a certeza de que o município irá buscar as melhores condições. Mas nós queremos analisar esse financiamento, antes de ele ser assinado. É dinheiro público, nós temos essa responsabilidade.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO