Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadores aprovam requerimento solicitando informações sobre medidas tomadas para reduzir os gastos

14.08.2018
13:21
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sessao camara

    O compromisso de reduzir os custos da máquina pública foi firmado pelo prefeito Luiz Binotti, com os profissionais da educação, a fim de rediscutir o RGA da categoria, em outubro (Divulgação: Tarsila Correia/Ascom)

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira (13), em sessão ordinária, dois requerimentos, solicitando informações do Poder Executivo quanto ao uso do dinheiro público. 

 

O Requerimento n. 18/18, de autoria do presidente da Casa, vereador Jiloir Pelicioli (Mano da Saúde - PDT), solicita do prefeito Luiz Binotti quais as medidas tomadas para reduzir os gastos da máquina pública.

 

Segundo o presidente, os profissionais da educação encerraram a greve, declarada em junho deste ano, após o compromisso do prefeito em reduzir os gastos, para discutir uma nova proposta de reajuste salarial em outubro.

 

“Foi um compromisso assumido com os servidores da educação, reduzir custos para melhorar o RGA (Revisão Geral Anual). O que nós queremos saber é o que a prefeitura tem feito, porque já se passaram quase dois meses.”

 

A proposta apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), é a aplicação do índice do piso nacional do magistério, 6.81%, o município concedeu 3.3%.  

 

O outro Requerimento, n.19/18, solicita informações do Poder Executivo, quanto aos gastos da prefeitura com a realização da Expolucas - Edição Especial 30 Anos e com as comemorações do aniversário do município.

 

O requerimento também foi proposto pelo presidente da Câmara, mas contou com a assinatura de todos os vereadores. Um dos questionamentos, é quanto a construção do banheiro do Parque de Exposições Roberto Munaretto, que custou R$ 500 mil. 

 

Os vereadores Airton Callai (PRB) e Dr. Wagner Godoy (SD) já haviam solicitado ao Poder Executivo, cópias do processo licitatório de contratação da empresa responsável pela obra. 

 

“Fiscalizar o uso do dinheiro público é nossa função. Solicitamos os documentos e estamos analisando. Caso tenha algo errado, tomaremos as medidas necessárias”, ressaltou Dr. Wagner. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO