Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadores autorizam doação de área para a construção do Sest/Senat

17.12.2017
09:32
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Sessão Câmara

    A unidade será construída em uma área de 15 mil metros quadrados, localizada no Espaço do Empreendedor (Divulgação/Ascom Tarsila Borges)

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (14), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 118/17, que autoriza o município a doar uma área para a construção da sede do Sest/Senat.

 

O imóvel está localizado no Espaço do Empreendedor (novo distrito industrial), de frente para a rodovia estadual MT 449. São aproximadamente 15 mil metros quadrados de área. 

 

De acordo com o vereador Dirceu Cosma (PV), a instalação de uma unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte é uma reivindicação antiga dos caminhoneiros e empresas de transporte. 

 

“Essa luta pela vinda do Sest/Senat vem de pelo menos 12 anos. É uma promessa antiga do governo federal. A nossa região é agrícola e o transporte da safra é rodoviário. Hoje nós temos um giro de no mínimo mil caminhões de carga por dia, são centenas de profissionais. O Sest/Senat vem pra melhorar a vida do caminhoneiro.”

 

A unidade prevista para Lucas do Rio Verde é do tipo C, que contempla os serviços médicos e odontológicos, laboratório de informática, qualificação profissional e área de esporte e lazer. 

 

Segundo o vereador Marcos Paulista (PTB), a partir da doação do terreno, o Sest/Senat tem 12 meses para iniciar as obras de construção da unidade, sob pena de devolução do imóvel para o município de Lucas do Rio Verde.

 

“Esperamos que as obras comecem no início do ano e que sejam concluídas o mais rápido possível. O Sest/Senat é uma conquista importante, não somente para o caminhoneiro, mas pra toda a sua família.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO