Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores juarenses concederam moção de aplauso a todos os garis da cidade

21.05.2019
09:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Divulgação

A homenagem ocorreu na Sessão Ordinária do Poder Legislativo Juarense, ocorrida noite da ultima segunda-feira, dia 20 de maio.

 

Por ocasião do Dia do Gari, comemorado em 16 de maio, os vereadores de Juara preparam uma homenagem a todos os servidores desta classe, que ocorreu na ultima Sessão Ordinária do Poder Legislativo Juarense, na noite de segunda-feira, 20 de maio. Na ocasião todos os garis foram agraciados com uma Moção de Aplauso.

 

O ato foi idealizado pelo presidente e vice-presidente do Legislativo, vereadores Leo Boy (PR) e Ulliane Macarena (PMDB), respectivamente e contou com a participação e aprovação de todos os legisladores.  A assessoria do parlamento acompanhou um dia de serviço dos garis na limpeza da cidade e um documentário foi produzido para apresentar aos participantes da sessão a rotina destes trabalhadores.

 

Na discussão para a aprovação da Moção de Aplauso, os vereadores foram unânimes em ressaltar a importância do trabalho dos garis, tanto para a limpeza da cidade, quanto para a saúde da população. 

 

O presidente, Leo Boy, ressaltou que esta é uma classe que acaba ficando esquecida. “Os garis são de suma importância para nossa cidade, mas infelizmente não recebem o reconhecimento que merecem, na verdade se faz homenagem para todas as classes e esses profissionais acabam ficando esquecidos. Essa moção é uma forma que todos os vereadores de Juara acharam para demonstrar o quanto esses servidores são importantes para nossa cidade e nossa população.”. Explicou o vereador Leo Boy.

 

Por sua vez a vereadora Ulliane Macarena, vice-presidente da Câmara, ressaltou a importância da limpeza pública para a saúde da população. “Não é só uma questão de a cidade ficar bonita e aprazível, o trabalho que os garis fazem reflete em saúde pública, uma cidade onde a limpeza não é realizada adequadamente, acaba gastando muito mais recursos em saúde. O trabalho dos garis, além de deixar a cidade com uma aparência muito melhor, é também uma forma de prevenção, os vereadores de Juara pensam assim, por isso temos essa preocupação com a limpeza pública da cidade.”. Relatou a vereadora.

 

A Câmara Municipal de Juara tem contribuído com o Poder Executivo na limpeza pública da cidade, os recursos economizados pelo Legislativo Juarense em 2018, foram devolvidos à prefeitura e possibilitou a aquisição de dois caminhões novos para coleta do lixo.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO