Mato Grosso, 29 de Abril de 2024
Política

Vereadores vão votar projeto sobre atividades itinerantes do Sesc em Lucas do Rio Verde

05.04.2024
11:07
FONTE: Ascom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • fotos_bancoimagens_1523

A Câmara de Vereadores vai votar na próxima segunda-feira (8) o projeto de lei que autoriza a assinatura de um termo de cooperação para realização de atividades itinerantes do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Lucas do Rio Verde. A proposta foi encaminhada pelo Poder Executivo e já recebeu pareceres favoráveis das comissões do Legislativo.

 

O projeto prevê que a prefeitura e a entidade assinarão acordo para a realização de duas atividades itinerantes. A primeira é a chamada “OdontoSesc”, voltada às ações educativas de saúde bucal. A outra é a denominada “Sesc Saúde Mulher”, que promoverá assistência às mulheres com exames de mamografia e Papanicolau.

 

 A proposta também estabelece que o acordo poderá ter a participação de “terceiro interessado”, com objetivo de “prestar auxílio” às execuções das atividades. Se aprovado o projeto, o termo de cooperação terá duração de três meses, prazo que pode ser prorrogado.

  

Em 2019 a Caravana Sesc na Estrada chegou em Lucas do Rio Verde com uma proposta semelhante oferecendo atendimentos de saúde, oficinas de artesanato e culturais.

 

Além desse projeto, os vereadores também irão votar outra proposta do Poder Executivo, que regulamenta a atividade de transporte coletivo de passageiros no regime de fretamento. A matéria chegou a ir a Plenário, mas recebeu pedido de vista para ser melhor analisada.

 

Ainda estão na pauta da próxima sessão um projeto de resolução, que institui uma comissão especial para analisar o projeto de reestruturação do Plano de Benefícios Previdenciários dos servidores municipais, além de quatro indicações e três moções de aplausos.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO