Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Vice do Grêmio afasta rótulo de melhor futebol: "Ficar se achando não é bom"

23.04.2018
14:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • img_8396

    Kroeff falou sobre "não gostar de muito elogio" ao futebol gremista (Foto: Eduardo Moura)

Pés no chão e nada de confiança em excesso. Essas são as impressões do vice de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, ao ouvir os elogios da imprensa esportiva pelo bom futebol apresentado pelo time na atual temporada. Depois do empate sem gols com o Atlético-PR, e das várias chances desperdiçadas para obter a vitória, o dirigente falou até que "desconfia" dos elogios.

 

Para Kroeff, a equipe, que vem de quatro títulos nos últimos 18 meses – e um vice mundial contra o Real Madrid – não pode se deixar levar por esses elogios. O Grêmio venceu o Cruzeiro e empatou com o Atlético-PR no Brasileirão, só depende de si para ser líder de sua chave na Libertadores e agora se volta à Copa do Brasil, para o duelo com o Goiás, pelas oitavas de final. Excesso de jogos sim, mas de soberba, não.

 

– Boto os dois pés para trás, fico um pouco desconfiado. Não gosto de muito elogio. A confiança é bom, mas podemos ficar nos achando. Ficar se achando não é bom – destacou o vice de futebol após o empate com o Furacão.

 

Contra o time paranaense, o time finalizou 22 vezes, criou 10 chances claras de gol, teve mais posse de bola (51%) e errou apenas 23 de 419 passes ao longo do jogo. Números que dão uma dimensão do que foi a produção da equipe de Renato Portaluppi contra um adversário de características semelhantes – posse de bola, intensa troca de passes e muita calma para sair jogando.

 

Faltou, mesmo, apenas o gol, conforme jogadores e dirigentes gremistas após a partida. Apesar de ter Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores pela frente até dezembro, o Tricolor é aponta como um dos favoritos para disputar o título que não ganha desde 1996. Mas Kroeff também quis ir com calma neste ponto.

 

– O Campeonato Brasileiro é um dos campeonatos mais dificeis do mundo. No início sempre tem uns 12 para ganhar. Depois a gente vê quem se destaca. Tem Grêmio, Atlético, Palmeiras com um baita elenco. Vamos ver mais para frente quem vai disputar o título – afirmou.

 

O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão é no próximo sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Antes, o Tricolor faz sua estreia na Copa do Brasil. O time de Renato visita o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30, em Goiânia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO