Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Vida após o deca: presidente do Palmeiras fala de renovação com Crefisa, Dudu e reforços para 2019

03.12.2018
10:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • rib8042

    ilustração

Depois da festa pelo seu décimo título do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Palmeiras começa nesta segunda-feira a trabalhar com mais intensidade o seu planejamento para a próxima temporada.

 

Com a conquista nacional confirmada, e com a diretoria mantida – além da reeleição de Maurício Galiotte, o diretor Alexandre Mattos renovou contrato –, o Verdão trabalha agora para fechar o elenco de 2019. Perder Felipão para a seleção da Colômbia é algo nem cogitado – a assessoria de imprensa do treinador nega que ele tenha sido procurado pela Federação Colombiana, apesar de o atacante Borja ter dito durante a festa que trabalha para "convencer" o treinador.

 

Para garantir a permanência de Dudu no Palmeiras, Galiotte não descartou oferecer um novo contrato ao atacante, que em março renovou com o clube até o fim de 2022. Ou seja: Dudu poderia ganhar um aumento.

 

– Pode ser (de renovar), vamos trabalhar para que o Dudu continue. Vamos entender a situação e buscar alternativas – disse Galiotte.

 

– O Palmeiras tem de ser forte o ano que vem, como foi esse ano, e cada ano mais forte. O Palmeiras tem condições para isso. Temos uma equipe qualificada, um trabalho de base muito consolidado, equilíbrio financeiro e administrativo, patrocínio da Crefisa e da FAM, que são de ponta. O Palmeiras tem hoje todos atributos que são fundamentais para conquista de títulos e para continuar conquistando – completou o dirigente.

 

Para 2019, além de Alexandre Mattos, o Palmeiras renovou por mais uma temporada com os goleiros Jailson e Fernando Prass e com o zagueiro Edu Dracena.

 

Destaque do time campeão brasileiro, o lateral-direito Mayke foi adquirido em definitivo e assinou por mais cinco anos.

 

O atacante Arthur Cabral, que deixa o Ceará, e o meio-campista Zé Rafael, que estava no Bahia, são as duas contratações que já foram anunciadas pelo Verdão para a próxima temporada.

 

Além deles, o Palmeiras ainda tem o retorno de 18 jogadores que estavam emprestados. Poucos, claro, serão aproveitados. Raphael Veiga, que estava no Atlético-PR, é o principal deles. Clique aqui e veja a lista.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO