Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Vida Nova recebe oficinas do Projeto de Trabalho Social

22.06.2018
16:31
FONTE: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • As ações junto à comunidade estão sendo desenvolvidas pela empresa contratada pelo governo (Ascom Prefeitura)

    As ações junto à comunidade estão sendo desenvolvidas pela empresa contratada pelo governo (Ascom Prefeitura)

Nesta quarta (20) e quinta-feira (21), os moradores do Residencial Vida Nova I participaram de oficinas do Projeto Técnico Social (PTS) do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST).

 

O projeto é uma ação direta com moradores do conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I, com o foco em viabilizar o exercício da participação cidadã, com serviços informativos e educativos, favorecendo a organização comunitária, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das 350 famílias que lá residem.

 

Na quarta-feira (20), foi realizada a oficina “Educação patrimonial – Valorização conservação do ambiente residencial e comunitário”. E na quinta-feira (21), a oficina disponibilizada foi “Como instituir uma associação de moradores”.

 

As ações junto à comunidade estão sendo desenvolvidas pela empresa contratada pelo governo, Cityplan Consultoria, Assessoria e Planejamento, que realiza ações pré e pós-ocupação das unidades habitacionais. O trabalho, que tem duração de 12 meses, é desenvolvido a partir de quatro eixos, estabelecidos pelo Ministério das Cidades: mobilização, organização e fortalecimento social; acompanhamento e gestão social da intervenção; educação ambiental e patrimonial; e desenvolvimento socioeconômico.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO