Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Vídeos mostram suposta tentativa de invasão de sem terra em fazenda na região de Morocó

20.01.2018
16:57
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • invasão moroco

    Camioneta deixa fazenda escolhida para instalação de acampamento na Comunidade Morocó (Reprodução)

  • invasão Morocó

    Proprietários de fazendas ateiam fogo em madeiras que seriam usadas para instalação de acampamento na Comunidade Morocó (Reprodução)

  • suposta invasão Morocó

    Caminhão faz manobra para deixar local escolhido para suposta montagem de acampamento (Reprodução)

Pelo quatro três vídeos compartilhados em redes sociais na região de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum mostram o que seria a saída de sem terra de uma propriedade localizada na Comunidade Morocó em Sorriso, divisa com Lucas do Rio Verde. Os vídeos teriam sido gravados neste sábado pela manhã.

 

Em um deles, um fazendeiro explica que o grupo chegou pela manhã e começava a montar acampamento numa das propriedades rurais. Imediatamente, os proprietários das fazendas vizinhas se uniram e foram até o local e convenceram o grupo a se retirar do local. "De forma pacífica eles foram embora", explica o homem, destacando que hoje as propriedades têm valor, diferente de quando chegaram há cerca de 30 anos. "Hoje tem estrada, tem energia, asfalto aqui na frente. Quando não valia nada, ninguém queria", emendou.

 

No vídeo, que tem menos de um minuto, o proprietário alerta que os fazendeiros estão unidos para impedir novas tentativas de invasão. "Se invadir, vai sair não vamos nem esperar o judiciário, vai embora", bradou.

 

Nas imagens dos outros vídeos é possível ver um início de construção de barraco de madeira logo na entrada da propriedade rural, junto à plantação de soja. As madeiras levadas para montar o acampamento foram queimadas. Um a um, carros de passeio, utilitários e até um caminhão de mudança deixam o local, vigiados de perto pelo grupo de proprietários de terra.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO