Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Vigilante reage e mata assaltante de agência bancária em cidade de MT

20.03.2013
15:24
FONTE: Renê Dióz/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma tentativa de assalto a uma agência bancária em Rondonópolis, cidade a 218 km de Cuiabá, terminou com a morte do assaltante no início da tarde desta quarta-feira (20). O vigilante do estabelecimento reagiu à abordagem do bandido e o alvejou com pelo menos dois disparos, matando-o na hora, segundo informou a Polícia Militar.

De acordo com o major Sandro Barbosa, a tentativa ocorreu pouco antes das 13h na agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) em frente à sede da Prefeitura da cidade, na Avenida Duque de Caxias.

Provavelmente contando com a presença de pelo menos um comparsa do lado de fora da agência, o assaltante entrou na loja e anunciou o assalto ao vigilante apontando a arma, a qual já está em poder da Polícia. O vigilante rapidamente reagiu e disparou ao menos duas vezes. O número de disparos ainda deve ser averiguado pela perícia. A identidade do assaltante ainda não foi divulgada.

Logo após os disparos, que mataram o assaltante na hora, o vigilante fugiu. Segundo o major Barbosa, ele provavelmente se descontrolou emocionalmente após o episódio e preferiu se resguardar por enquanto, deixando para se apresentar posteriormente acompanhado de um advogado, embora as circunstâncias do caso até agora apontem que ele somente reagiu à tentativa de assalto.

Por outro lado, a Polícia Militar está empreendendo buscas a um provável comparsa do assaltante. Em seu telefone celular, foram encontradas mensagens e chamadas telefônicas de pouco antes da ação frustrada na agência do Sicoob.

Uma das mensagens sugeria a preparação para o assalto. De acordo com o major Barbosa, seguindo a linha deste tipo de ação criminosa, o comparsa deveria estar aguardando o fim da ação do lado de fora da agência, a bordo de algum veículo. Ao perceber que a tentativa falhou, ele deve ter deixado o local imediatamente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO