Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Vinicius Junior e Rodrygo entram em lista do L'Equipe com 50 melhores sub-20 da temporada

14.06.2019
10:09
FONTE: Globo Esportes

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vinicius Junior no lançamento da camisa da temporada 2019/20 do Real Madrid — Foto: Reprodução / Site Oficial

Apenas dois jovens talentos brasileiros entraram no ranking com os 50 melhores jogadores sub-20 da temporada elaborado pelo jornal francês L'Equipe. O atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, é o oitavo colocado, e seu futuro companheiro Rodrygo, de saída do Santos para o time espanhol, o 28º, na classificação liderada pelo zagueiro holandês De Ligt, do Ajax. Os merengues, aliás, têm outro na lista, o meia espanhol Brahim Díaz, o 38º.

 

O jornal lembra que Brasil e Argentina, apesar de ser tradicionais provedores de jovens talentos, estão em atraso, com uma "lacuna geracional" - os hermanos só têm um entre os 50, o meia Ezequiel Barco, ex-Independiente, agora no Atlanta United, da MLS (Major League Soccer). Chega a citar os atacantes Paulinho, ex-Vasco, atualmente no Bayer Leverkusen, e Matheus Cunha, do RB Leipzig, revelado pelo Coritiba, mas diz que os dois não jogaram o suficiente ao longo da temporada. Também lembra que Ramires, do Bahia, poderia ter entrado na lista.

 

Tabela do Mundial Sub-20

O artilheiro inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, e o meia alemão Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, completam o trio da frente na lista, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. São seguidos pelo atacante português João Félix, do Benfica, quarto colocado, e o goleiro italiano Donnarumma, do Milan, quinto. A Azzurra também tem outros dois representantes no Top 10, ambos do setor ofensivo: Zaniolo, da Roma, em sexto, e Moise Kean, da Juventus, em sétimo.

 

Os franceses dominam a lista. Têm 10 jogadores entre os 50, mas só um nas primeiras posições. O que aparece mais bem colocado é o zagueiro Ibrahima Konaté, do RB Leipzig, da Alemanha, justamente em 10º lugar, logo atrás do meia inglês Declan Rice, do West Ham, o nono.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO